Topo

Histórico

Fefito

'A Fazenda' peca na edição e continua servindo de redenção aos 'cancelados'

Biel virou mocinho na edição de "A Fazenda" - Reprodução/RecordTV
Biel virou mocinho na edição de "A Fazenda" Imagem: Reprodução/RecordTV

Colunista do UOL

11/09/2020 23h21

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Episódio de sexta-feira (11) suprimiu desabafo de Luiza Ambiel sobre o que ouviu de Juliano Ceglia
  • Da mesma maneira, edição não reforçou que o que Mariano disse ter ouvido não estava inteiramente certo
  • Aos olhos de quem assiste ao reality show, Biel virou um mocinho injustiçado

Na primeira edição de "A Fazenda", Dado Dolabella entrou como um dos nomes mais polêmicos da edição. Na época acusado de agredir a namorada, Luana Piovani, e uma camareira, Dona Esmê, o ator venceu o grande prêmio. Na décima temporada, Marcos Harter, expulso do "BBB 17" sob acusação de agredir e abusar psicologicamente de Emily Araújo, acabou como como vice-campeão. Neste ano, o reality show parece seguir se propondo a redimir "cancelados".

Depois de perder contrato com gravadora por assediar uma repórter e ser acusado de agredir uma ex-namorada nos Estados Unidos, Biel chegou ao programa da Record como uma das figuras mais controversas de seu elenco. Não demorou, bateu de frente com Luiza Ambiel por causa do trato com animais e também no ao vivo, quando fez a eterna musa da banheira do Gugu sair do sério.

Pouco depois, Luiza Ambiel confessou, emocionada, que estava abalada não só por causa da briga com Biel, mas por ter ouvido de Juliano Ceglia para entrar no ofurô, receber massagem coletiva e "rodar". Claro, não gostou do comentário que não só forçava intimidade não existente, como esbanjava machismo. A edição do reality chegou a mostrar ao momento, mas, em seguida, tratou de exibir a participante recebendo críticas e conselhos de todos os lados. Para quem viu, a atriz perdeu as estribeiras e funkeiro virou um rapaz incompreendido.

Da mesma maneira, ao ouvir de Mariano que Juliano não falou em "rodar", o que não é verdade, a edição não repetiu o infame momento. Poderia, mas não o fez. Também não exibiu o desabafo de Luiza, que afirmou ter ouvido do "bike repórter" que os remédios prescritos por médicos que ela tomava eram "drogas", segundo a própria.

A julgar pelo episódio desta sexta-feira (11), a direção de "A Fazenda" já parece ter definido quem é mocinho e quem é vilã - e possível primeira eliminada. A edição dos fatos não fez jus ao que ocorreu durante todo o dia. Quem só a assistiu, perdeu a chance de se aprofundar no conflito.