PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

Série sobre Silvio Santos ficará para 2021 por causa da pandemia

Silvio Santos completará 90 anos em dezembro - Divulgação/SBT
Silvio Santos completará 90 anos em dezembro Imagem: Divulgação/SBT
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

04/09/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Plano da produção era estrear seriado ao mesmo tempo que o aniversário de 90 anos do apresentador
  • Dono do SBT será interpretado por Mariano Mattos Martins e José Rubens Chachá em duas fases da história
  • Previsão de início das gravações ficou para novembro por causa do coronavírus

Inicialmente pensada para estrear no final deste ano, ao mesmo tempo que o 90° aniversário de Silvio Santos, a série que a Fox prepara sobre o dono do SBT ficará para 2021.

A Gullane, produtora responsável pelo projeto, entendeu que já não há tempo hábil para lançar a produção em dezembro, como pretendia, em razão do adiamento causado pela pandemia do coronavírus.

Agora, a previsão é que as gravações tenham início em novembro.

Com duas temporadas - de oito episódios cada - planejadas, o seriado mostrará a história de Silvio Santos desde jovem, quando trabalhou como camelô, até os dias de hoje, dono de um império da comunicação.

Silvio Santos será vivido em fases distintas por dois atores diferentes. Mariano Mattos Martins será o apresentador jovem. Depois, José Rubens Chachá assume o papel na maturidade, a partir dos 50 anos. O veterano chegou a tingir os cabelos no mesmo tom utilizando pelo homem do Baú.

Íris Abravanel, esposa do apresentador, será interpretada por Leona Cavalli.

Amigos do dono do SBT também estarão na história. Wagner Santisteban ficou com o papel de Jassa, melhor amigo de Silvio. Já Pablo Sanábio interpretará Gugu Liberato (1959-2019).

Roni Rios (1936-2001), famoso por interpretar a Velha Surda, em "A Praça É Nossa" caberá a Thiago Adorno. Ronald Golias (1929-2005) será vivido por Romis Ferreira.

O elenco conta ainda com nomes como Emílio de Mello e André Frateschi. Ainda não há previsão de estreia.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL