Topo

Histórico

Fefito

Com saída de Marcius Melhem, Globo tira Seu Boneco da 'Escolinha'

Marcius Melhem como Seu Boneco, na "Escolinha" - Divulgação
Marcius Melhem como Seu Boneco, na "Escolinha" Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

20/08/2020 12h11

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Personagem não tem previsão de voltar ao ar no humorístico da Globo
  • Atração voltou a ser gravada na semana passada e vai misturar trabalhos em estúdio com gravações remotas
  • Responsável pelo núcleo de humor da Globo, Melhem deixou a emissora após 17 anos

A saída de Marcius Melhem da Globo mexeu também com os planos envolvendo a nova temporada da "Escolinha do Professor Raimundo". Como o ator deixou a emissora, Seu Boneco, personagem que ele interpretava, não voltará ao ar no humorístico.

Por enquanto, nem mesmo um novo ator foi chamado para o papel. Se isso ocorrer, será apenas no ano que vem. Originalmente, Seu Boneco foi vivido por Lug de Paula.

As gravações dos novos episódios da "Escolinha" começaram na semana passada e vão envolver parte do elenco de maneira remota. Alguns atores estarão no estúdio e outros de suas próprias casas.

Entre as novidades, está a chegada de Marcelo Serrado, que assumirá o posto de Ptolomeu, personagem que já coube a Otaviano Costa e Bruno Garcia.

Melhem anunciou a saída da Globo na última sexta-feira (14) após um período de afastamento. Responsável pelo núcleo de humor da emissora, o ator chegou a ser acusado de assédio moral, mas negou todas as suspeitas. Ele estava na emissora havia 17 anos.

Procurada, a Globo confirma que Seu Boneco não está previsto para a nova temporada. Os novos episódios devem ser exibidos também pelo Canal Viva.