PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

Chegada do Disney+: Vai faltar dinheiro para pagar tanto streaming

Disney+ chega ao país em novembro - Reprodução
Disney+ chega ao país em novembro Imagem: Reprodução
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

13/08/2020 15h53

Resumo da notícia

  • Plataforma terá filmes da Marvel e da saga "Star Wars", além de animações clássicas
  • Serviço concorrerá com streamings como Netflix, Amazon Prime e GloboPlay
  • Consumidor que quiser ter acesso a todos os streamings já desembolsa cerca de R$ 140 por mês

O anúncio da chegada do Disney+ ao Brasil deixou muita gente animada. Enfim, conteúdos exclusivos, como "Hamilton", poderão ser vistos. O catálogo contará com todas as animações do estúdio, além dos filmes da saga "Star Wars" e da Marvel - exceto os do Homem-Aranha, que pertencem à Sony - e vários musicais e documentários.

O lançamento está previsto para novembro, em toda a América Latina. Apesar de bem vinda - e muito esperada -, a plataforma, que ainda não teve preço divulgado, fará muita gente se questionar: afinal, haverá dinheiro para pagar tanto streaming?

Hoje, para ter acesso a produções exclusivas, que não podem ser vistas na TV aberta, o espectador precisa ter Netflix (R$ 32,90, o plano intermediário), Amazon Prime (R$ 9,90), Apple+ (R$ 9,90), GloboPlay (R$ 22,90) e HBO GO (R$ 34,90). O mercado conta ainda com projetos como Starz Play (R$ 14,90) e Looke (R$ 9,90).

Somados, os quatro serviços custam cerca de R$ 140 ao consumidor. Com a chegada do Disney+, o valor aumentará ou decisões terão de ser tomadas: de qual plataforma abrir mão? Rumores de mercado dão conta de que o preço deve ficar em torno dos R$ 28. Está ficando cada vez mais caro assistir TV.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL