Topo

Histórico

Fefito

Com contrato para vencer em setembro, Geraldo Luís está na mira do SBT

Geraldo Luís conta com a simpatia de Silvio Santos para novo "Aqui Agora" - Reprodução
Geraldo Luís conta com a simpatia de Silvio Santos para novo "Aqui Agora" Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

05/08/2020 07h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Apresentador tem projeto em desenvolvimento na Record
  • Silvio Santos já fez proposta para Geraldo em outras oportunidades
  • Nome do âncora aparece como possibilidade para o novo "Aqui Agora"

Fora do ar desde junho, quando foi substituído por Reinaldo Gottino no comando do "Balanço Geral", Geraldo Luís deve se reunir em breve com a Record para decidir seu futuro. O contrato do apresentador com a emissora vence em setembro, após quatro anos de sua assinatura.

Para todos os efeitos, Geraldo terá um projeto em breve no canal. Em comunicado enviado aos funcionários da emissora há dois meses, o vice-diretor de jornalismo, Antônio Guerreiro, afirmou que uma nova atração estava sendo pensada: "Estamos preparando um novo programa para Geraldo Luís. O João Scortecci e o Wilson Ribas já estão desenvolvendo o projeto".

Não houve, por enquanto, nenhuma confirmação de data ou movimentação de produção. Tudo indica que o projeto só sairá do papel no ano que vem. Até então, as estreias da Record previstas para este ano são a nova temporada de "A Fazenda", em 8 de setembro, e a estreia do "Game dos Clones", reality de namoro comandado por Sabrina Sato, em outubro.

Entre as possibilidades imediatas para Geraldo está um possível convite do SBT. O apresentador, que já recebeu oferta da emissora em outras oportunidades, conta com a simpatia de Silvio Santos para assumir o projeto do novo "Aqui Agora". A produção do jornalístico deve ficar a cargo de Walter Santos.

Embora não tenha havido convite oficial, na redação do SBT o nome de Geraldo tem sido especulado como possibilidade e há quem afirme que ele será procurado em breve.

Por enquanto, não há previsão de estreia para o "Aqui Agora", sabe-se apenas que ele deve entrar no ar nos finais de tarde. Ou seja: Silvio Santos precisa dar o sinal verde após encontrar o apresentador do telejornal. Nomes como Datena e Sikêra Jr. foram sondados, mas recusaram.

Procurada, a Record não respondeu sobre a situação de Geraldo Luís. Tão logo o faça terá seu posicionamento incluído nesta nota.