Topo

Histórico

Fefito

Globo montará hospital de campanha fictício para 'Sob Pressão'

Marjorie Estiano e Julio Rocha, em "Sob Pressão" - Divulgação
Marjorie Estiano e Julio Rocha, em "Sob Pressão" Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

31/07/2020 07h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Ideia dos episódios sobre o coronavírus é homenagear profissionais da linha de frente
  • Globo estuda agora como deixar prontos os cenários que simulam um hospital de campanha
  • Exibição dos dois episódios está prevista para os dias 6 e 13 de outubro

Como a coluna havia adiantado, a Globo prepara dois episódios inéditos de "Sob Pressão" ambientados durante a pandemia. O plano é homenagear os profissionais da linha de frente de combate ao coronavírus.

Para as gravações, a emissora terá de montar um hospital de campanha fictício. Boa parte das cenas será ambientada no local, uma vez que os médicos que protagonizam a série serão deslocados para atender aos afetados pela covid-19. Estarão nas sequências personagens interpretados por nomes como Marjorie Estiano, Júlio Andrade e Bruno Garcia.

A emissora trabalha agora para deixar os cenários prontos a tempo, uma vez que já decidiu as datas de exibição dos dois episódios: 6 e 13 de outubro. A ordem é que o espaço seja amplo e exista ventilação constantemente renovada.

Os roteiros escritos por Lucas Paraizo estão praticamente prontos e abordarão a situação de quem recorre ao sistema público de saúde durante a pandemia.

E um spoiler: a série deverá ter ainda uma baixa no elenco, já que está previsto que um dos personagens da equipe médica deve contrair a doença e morrer.

A direção estuda agora como as gravações podem ocorrer dentro dos novos protocolos de segurança, com figuração e equipe reduzidas.

Por meio de nota, a Globo confirma a gravação dos episódios: "Série que retrata questões da saúde pública do Brasil, 'Sob Pressão' voltará, em edição especial, para abordar mais um tema atual: a pandemia do coronavírus. Serão dois episódios que vão contar histórias de pacientes enfrentando o vírus desconhecido, e os dramas pessoais e profissionais de Carolina (Marjorie Estiano), Evandro (Júlio Andrade) e dos médicos de um hospital de campanha, no Rio de Janeiro. A edição é uma homenagem a todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra esta doença que vem assolando o mundo. Escrita por Lucas Paraizo, com direção artística de Andrucha Waddington, a estreia está prevista para esse ano. 'Sob Pressão' é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes".