Topo

Histórico

Fefito

'Notícias Impressionantes' transforma Chris Flores em 'comentarista de zap'

Chris Flores assumiu o comando do "Notícias Impressionantes" - Reprodução/Internet
Chris Flores assumiu o comando do "Notícias Impressionantes" Imagem: Reprodução/Internet

Colunista do UOL

22/07/2020 16h29

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Criado emergencialmente, novo vespertino parece um compilado de vídeos do WhatsApp
  • Programa ainda trouxe crimes reais e faz apresentadora virar comentarista do "Aqui Agora"
  • Estreia da atração deixou SBT em terceiro lugar, atrás da Globo e da Record

É bem comum se deparar no YouTube com vídeos de "reação". Em outras palavras, pessoas reagindo a videoclipes, séries, acidentes ou bichinhos. Jornalista de formação, com larga carreira na redações e programas de TV, Chris Flores foi transformada em uma espécie de youtuber de vídeos de "react" - ou "comentarista de zapzap" - no "Notícias Impressionantes", programa emergencialmente criado por Silvio Santos para substituir o "Triturando", no SBT.

Como tirou do ar os comentaristas do vespertino, o patrão deixou a apresentadora sozinha no palco. Sem Ana Paula Renault, Flor e Gabriel Cartolano - este ainda fez narração dos VTs -, Chris teve de se virar nos 30, sozinha. Teve de comentar vídeos de assalto, acidentes, briga de trânsito e bichos. Teve ainda fofoca sobre o "Pânico" humilhar seus convidados e a prisão de uma ex-coelhinha da "Playboy". Em dado momento, repleta de crimes, a pauta pareceu remeter a jornalísticos como "Aqui Agora" e "Cidade Alerta".

A apresentadora fez todo o trabalho com muita dignidade e profissionalismo, mas o "Notícias Impressionantes" está aquém de seu talento. O programa parece um grande compilado de vídeos do WhatsApp em grupo da família misturado com telejornais policialescos. Coringa do SBT, Chris já foi comentarista do "Fofocalizando", apresentadora do "Triturando" e do "Fábrica de Casamentos". Na última semana, chegou a substituir Nadja Haddad no "Bake Off". É funcionária talentosa e exemplar. Mas ela merece mais.

No quesito audiência, o novo programa deixou o SBT na terceira colocação, com média de 3,5 pontos e chegou a 4,3 de pico, atrás da Globo e da Record.