Topo

Histórico

Fefito

Augusto de Arruda deixa 'O Grande Debate", da CNN. Conheça o substituto

O advogado Augusto Arruda de Botelho seguirá na CNN - Reprodução
O advogado Augusto Arruda de Botelho seguirá na CNN Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

09/07/2020 18h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Advogado anunciou por meio das redes sociais que deixaria "O Grande Debate"
  • Na última quarta-feira (8), ele acusou Caio Copolla de "falácia argumentativa"
  • Augusto seguiu os mesmos passos de Gabriela Prioli, que também deixou o quadro

O advogado Augusto de Arruda Botelho decidiu seguir os mesmos passos de Gabriela Prioli e deixou o quadro "O Grande Debate", da CNN.

A decisão foi anunciada por meio de suas redes sociais e combinada com a direção no começo da tarde desta quinta-feira (9). Segundo ele, no entanto, sua permanência na CNN Brasil está assegurada.

Nos últimos meses, Augusto vinha se envolvendo debates acalorados com Caio Copolla. Na última quarta-feira (8), chegou a acusar o youtuber de praticar "falácia argumentativa".

Mais cedo, o advogado já havia feito um comentário em tom de indireta para o ex-colega de programa.

Augusto não é o primeiro a se estranhar com Caio Copolla no canal pago. Depois de debater com Gabriela Prioli durante os primeiros dias do canal por assinatura, é sabido que ele era visto tenso nos bastidores da emissora. O analista também afirmou ter ficado doente.

Curiosamente, Caio só voltou ao ar depois de Gabriela decidir abrir mão do projeto. Entre os jornalistas da CNN, são muitos os que criticam seus argumentos e o modo como usa as redes sociais.

FELLER - REPRODUÇÃO - REPRODUÇÃO
O advogado Marcelo Feller entrará no "Grande Debate"
Imagem: REPRODUÇÃO

O youtuber e comentarista político, aliás, também teve problemas de relacionamento em seu antigo emprego na rádio Jovem Pan, onde chegou a ter discussões com Edgard Piccoli e com este colunista que vos escreve - no ar e fora dele.

A emissora escalou Marcelo Feller, também advogado, para substituir Augusto. Com longa e bem-sucedida carreira, Feller trabalhou em casos que ganharam grande notoriedade, como o de Gil Rugai. Ele já participará do programa nesta noite.

A coluna entende plenamente as razões que levaram Augusto, um advogado com duas décadas de carreira, a abrir mão do "Grande Debate".