Topo

Histórico

Fefito

Netflix fará segunda temporada do 'The Circle Brasil'

Dumaresq, Raf e Loma, da primeira temporada do "The Circle Brasil"  - Reprodução/Netflix
Dumaresq, Raf e Loma, da primeira temporada do "The Circle Brasil" Imagem: Reprodução/Netflix

Colunista do UOL

13/04/2020 09h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Versão brasileira de reality é considerado sucesso de audiência e repercussão
  • Nas redes sociais do mundo real, participantes viraram influenciadores digitais de fato
  • Expectativa da Netflix é gravar nova temporada no segundo semestre, em Londres

A Netflix ficou tão satisfeita com os resultados de audiência e repercussão do "The Circle Brasil" que já dá como certa a produção de uma segunda temporada do reality show. O sinal verde e o anúncio oficial, no entanto, só devem ocorrer depois de resolvida a pausa por causa da pandemia do coronavírus.

A espera se justifica porque, além de questões de segurança, uma nova leva de episódios da atração esbarra em questões de agenda, uma vez que ele é gravado na Inglaterra, por causa do cenário. O prédio, no qual os participantes ficam confinados, fica em Manchester e serve para gravações de outras versões do reality, como a francesa, que acaba de estrear.

É preciso achar um período livre para a próxima edição brasileira e também renovar com Giovanna Ewbank, bem avaliada como apresentadora.

A primeira temporada do "The Circle Brasil" transformou os participantes em influenciadores também no mundo real. Há concorrentes que já acumulam centenas de milhares de seguidores, como Raphael Dumaresq e Marina Gregory. Já o bombeiro JP Gadelha está a caminho do primeiro milhão.