Topo

Histórico

Fefito

Além do 'Power Couple', Record cancela reality inédito 'Ilha do Tesouro'

Reality da Record seria ambientado em uma ilha exclusiva - Divulgação
Reality da Record seria ambientado em uma ilha exclusiva Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

30/03/2020 11h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Emissora pretendia exibir reality show inédito entre julho e setembro
  • Ao todo, 14 famosos seriam confinados em uma ilha e passariam por provas
  • "A Ilha do Tesouro" é o terceiro reality suspenso pela Record neste ano por causa do coronavírus

O coronavírus tem levado a Record a tomar decisões drásticas em relação a seus planos de programação para este ano. Depois de cancelar as estreias do "Power Couple" e do "Canta Comigo Teen", previstas para maio, a emissora resolveu não exibir um outro reality show inédito, chamado "A Ilha do Tesouro".

O programa, que tinha transmissão prevista de julho a setembro, não irá mais ao ar por falta de tempo hábil para desenvolvê-lo. Além de ter de achar uma ilha e produzir cenários de provas e acomodações para a equipe nos bastidores, a emissora ainda precisaria fechar um grupo de famosos que topasse o confinamento. Como ocorreu no "Power Couple", a direção avaliou que os riscos são altos, já que a pandemia está longe de ser solucionada.

Ao todo, 14 personalidades participariam da atração e uma delas teria de jogar mascarada, para deixar os colegas curiosos. A Record planeja voltar ao formato no ano que vem. Ainda não há apresentador definido para o projeto.

A suspensão do reality show pela emissora tem mexido com a vida de muitos famosos. Os participantes que assinaram contrato para o "Power Couple", por exemplo, ficarão sem o cachê combinado por causa de uma cláusula de contrato. Além disso, é incerto o futuro de Adriane Galisteu, que estava prestes a assinar contrato para apresentar a atração.

No caso do "Canta Comigo Teen", a emissora avaliou que seria muito arriscado expor adolescentes em um ambiente no qual estão 100 jurados, além da produção. O programa musical deve voltar em versão adulta no segundo semestre.