Topo

Histórico

Fefito

Globo fará série inspirada em psiquiatra forense especialista em psicopatas

O psiquiatra forense Guido Palomba  - 30.ago.2013 - Marco Ambrosio/Frame/Folhapress
O psiquiatra forense Guido Palomba Imagem: 30.ago.2013 - Marco Ambrosio/Frame/Folhapress

Colunista do UOL

02/03/2020 17h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Especialista em psicopatas inspirou protagonista de nova série
  • Psiquiatra forense já analisou casos como o de Champinha e do Maníaco do Parque
  • Seriado será estrelado por Sérgio Guizé e Vivianne Araújo

A Globo usará de histórias reais vividas por um dos maiores especialistas em mentes criminosas do país em sua nova série, "Mal Secreto". Estrelada por Sérgio Guizé, a trama será inspirada na carreira de Guido Palomba, um dos psiquiatras forenses mais famosos do país.

Com larga carreira na área, Guido é responsável por diagnosticar transtornos mentais em acusados por crimes graves. Foi o especialista, por exemplo, quem contestou o laudo que dizia que Champinha, assassino de Liana Friedenbach, poderia ser reintegrado à sociedade. Para o médico, ele é um criminoso irrecuperável. Palomba é especialista em psicopatas e já discorreu sobre casos como o do Maníaco do Parque ou o da família Pesseghini, assassinada pelo filho adolescente.

Criada por Braulio Mantovani, roteirista premiado por filmes como "Cidade de Deus", "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias" e "Tropa de Elite", o seriado tem no elenco ainda Vivianne Araújo, Maeve Jinkings, Lee Taylor e Elizabeth Savalla. Com temática adulta, haverá cenas de nudez e violência.

A direção ficará a cargo de Mauro Mendonça Filho, que se comprometeu com a produção tão logo soube que não dirigiria a continuação de "Verdades Secretas". As gravações começam nas próximas semanas e o plano é exibir primeiro no GloboPlay.