Topo

Histórico

Fefito

Reality de Gloria Groove na Netflix se chamará 'Nasce uma Rainha'

Gloria Groove comandará uma competição entre jovens drags - Rodolfo Magalhães/Divulgação
Gloria Groove comandará uma competição entre jovens drags Imagem: Rodolfo Magalhães/Divulgação

Colunista do UOL

06/02/2020 22h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Revelada em primeira mão pela coluna, atração ainda não tem data de estreia
  • Reality show foi inteiramente gravado em janeiro
  • Cantora e drag queen confirmou a novidade nas redes sociais

A coluna publicou em primeira mão que Gloria Groove vai comandar um reality show na Netflix e agora traz mais informações. A atração, que foi inteiramente gravada em janeiro, se chamará "Nasce uma Rainha".

O título põe fim às especulações de que a drag queen comandaria uma versão nacional de "RuPaul's Drag Race", anunciada há dois anos pela Endemol. Ainda não há previsão de estreia.

A drag queen cantora, dona de hits como "Bumbum de Ouro" e "Yo Yo", será a apresentadora oficial de uma disputa entre jovens que se montam e produzem os próprios figurinos. A ideia é achar um novo ícone da arte drag nacional.

A produção é mais um dos projetos capitaneados por LGBTs da plataforma de streaming, que em breve dará início às gravações de uma versão brasileira de "Queer Eye".

Ao ler a nota da coluna, Gloria Groove confirmou a notícia em suas redes sociais.

Segundo a cantora, sua assessoria e sua equipe de redes sociais viveram um "dia caótico" após a divulgação da novidade pela coluna. Pelo menos era por causa de uma notícia boa, né?

Uma das drags mais populares do Brasil, Gloria Groove, também conhecida como Daniel Garcia, iniciou a carreira como cantor na nova formação do Balão Mágico e também foi calouro do "Programa Raul Gil" ainda criança. Atualmente ainda faz trabalhos como dublador e emprestou sua voz ao protagonista de "Alladin". Gloria ainda comandará um bloco de Carnaval em São Paulo.