Chico Barney

Chico Barney

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Exclusivo
Opinião

Loucura, sequestro e assassinato! Como será a reta final de 'Beleza Fatal'

Os noveleiros convictos estão acostumados com a pergunta "quem matou", típica do folhetim desde os tempos de antanho. Além dessa questão periclitante, "Beleza Fatal" inova ao acrescentar outra camada de suspense: o público será convidado a especular também, antes de qualquer coisa, quem morreu.

É a premissa para a reta final, que será disponibilizada na semana que vem na Max, plataforma de streaming que está disponível para assinatura no UOL Play. Os capítulos 36 a 39 vão ao ar na próxima segunda-feira, com o grande final liberado na sexta-feira, dia 21 de março, às 20h —para prestigiar todo mundo junto, do jeito que um novelão dessa estirpe merece.

Aproveito o ensejo para lembrá-lo que é possível assistir todos os episódios de "Beleza Fatal" por lá em planos a partir de R$ 39,90 por mês. Assine já! De preferência enquanto lê o resto desse texto.

Encontro-me em situação de "lolover" após prestigiar todos os capítulos de "Beleza Fatal" nas últimas semanas. Tive a felicidade de ignorar até mesmo o Carnaval para maratonar as desventuras de Lola, Doutor Peitão e companhia bela como se fosse o pay-per-view da família Argento.

De janeiro para cá, a plataforma liberou pacotes de cinco capítulos por semana. Na safra mais recente, acredito que o auge tenha sido atingido: o 35º capítulo é uma diversão tremenda. A miríade de reviravoltas da história principal chega a ser comovente.

Para quem ainda não está acompanhando, a novela traz tudo aquilo que o povo gosta. Além de rostos conhecidos pelo público, como os supracitados personagens vividos por Camila Pitanga e Marcelo Serrado, ainda conta com uma clássica saga de vingança.

O universo de "Beleza Fatal" é terrivelmente escalafobético. Tudo é exagerado, uns tons acima do que seria recomendável. E é justamente essa a graça. Às vezes o telespectador se perde num clima similar ao das novelas das 19h para ser surpreendido por um plot twist digno dos suspenses mais tensos do Supercine da era de ouro.

Sofia viu sua mãe ser presa por um crime que não cometeu, jogada na prisão por influência de Lola, sua tia maligna. Além de ver o sol nascer quadrado por um tempo, Cléo ainda é assassinada em uma rebelião na cadeia.

Na paralela, a mesma Lola ajuda os maquiavélicos Benjamin Argento e seu comparsa Doutor Peitão, cirurgiões plásticos que gostam de uma sacanagem tanto no pessoal quanto no profissional, a encobrir a morte acidental de uma jovem cheia de sonhos —o último deles foi uma lipoaspiração na permuta que acabou dando muito errado.

Continua após a publicidade

A jovem era a encantadora Rebeca Paixão, filha de Elvira e Linovaldo. Papo vem, papo vai, e o destino desse simpático casal suburbano acaba se cruzando com o de Sofia. O que eles têm em comum, além de problemas financeiros e traumas familiares? Um desejo irrefreável de vingança.

Camila Queiroz faz o melhor papel de sua vitoriosa carreira ao dar vida às nuances de Sofia, o alter ego de Júlia que se infiltra na vida de Lola para arruinar não só ela, mas todo o entorno da família Argento. E leva junto a família toda nessa intrincada e divertida jornada de vingança.

Sofia foi desmascarada como Júlia e, na semana que vem, teremos o bloco final de capítulos. É a hora de Lola reagir. Pelo que fui informado, um personagem importante e muito querido vai bater as botas. O que significa que outro personagem importante e talvez muito querido vai assassiná-lo. Lembrando que em "Beleza Fatal" os vilões são tão queridos quanto os mocinhos -e os mocinhos são tão odiosos quanto os vilões.

Além disso, Lola vai sequestrar Elvira, pendurá-la de cabeça para baixo e eventualmente espancá-la. O maior absurdo da maléfica blogueira é sempre o próximo. Estou ansioso para tudo isso! Reforçando que os capítulos 36 a 39 vão ao ar na próxima segunda-feira, com o grande final liberado na sexta-feira, dia 21 de março, às 20h —para todo mundo prestigiar junto.

Já estou aguardando convites para watch parties. Contanto que não seja na amaldiçoada Lolaland.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.