Chico Barney

Chico Barney

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

A Grande Conquista afugenta público por falta de um diferencial

* Da Redação de Splash

Chico Barney opina que a falta de um diferencial marcante em sua premissa tem atrapalhado A Grande Conquista (Record) em cair no gosto do público.

Pouco há no formato criado por Rodrigo Carelli que o diferencie de A Fazenda ou do Big Brother, por exemplo. "Espero que esta seja a última temporada de A Grande Conquista e que voltem com o Power Couple - ou façam qualquer outra coisa. [O programa atual] é legal, mas é uma Fazenda sem bicho e um BBB sem publicidade", criticou Chico, no Central Splash.

Genérica demais, a atração não cria uma identidade própria, marcante e de fácil assimilação, no imaginário popular. "Tirando aquelas três semanas iniciais da Vila - que acabam sendo um diferencial não positivo, mas até meio chato -, A Grande Conquista é um programa meio genérico. Falta uma definição mais fácil, uma tag-line simples, que o programa não tem. É por isso que fica confuso e afasta as pessoas."

Chico torce para o projeto de um reality com ex-casais, há tempos alardeado pelo SBT, venha em algum momento a ser retomado. "Sonho com o dia em que alguma emissora se anime a produzir aquele reality show que o Silvio Santos prometeu várias vezes, com ex-casais confinados. Seria o maior reality show de confinamento em todos os tempos."

Mani Reggo é a prova de que ninguém entra sozinho no BBB

Chico Barney e Dieguinho Schueng repercutiram o reencontro iminente entre Davi Brito, 21, e Mani Reggo, 41, no São João do Thay, evento junino no qual Mani já está presente - e ao qual Davi se junta nas próximas horas.

Apesar da ruptura recente com o campeão do BBB 24 (Globo), Mani deu sua contribuição inegável para que ele chegasse aonde chegou. "A Mani, durante o programa, colaborou com o sucesso do Davi. É claro que quem estava no confinamento do BBB era o Davi, mas sua presença ali impactou a vida de todos [ao seu redor]: a mãe, a irmã, o pai..."

Continua após a publicidade

É comum, hoje em dia, que pessoas próximas a um competidor de reality se tornem, de alguma forma, co-participantes do jogo. "Ninguém entra sozinho no BBB. A pessoa leva junto seu entorno, sua história. Isso foi ficando ainda mais claro do BBB 20 para cá - a relação entre Manu Gavassi e Bruna Marquezine [por exemplo] foi muito marcante nesse sentido."

  • O Central Splash é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 18h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Dieguinho Schueng e convidados. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes