Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mulher-Hulk é a melhor novidade da Marvel desde o Homem de Ferro

Tatiana Maslany, a sucessora natural de Robert Downey Jr. - Reprodução/Montagem
Tatiana Maslany, a sucessora natural de Robert Downey Jr. Imagem: Reprodução/Montagem

Colunista do UOL

18/08/2022 11h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A estreia da série 'Mulher-Hulk - Defensora de Heróis' possui menos de 40 minutos, mas foi mais do que o suficiente para mostrar que Tatiana Maslany é o maior achado da Marvel desde sua gênese com Robert Downey Jr. interpretando Tony Stark.

A carismática atriz dá vida e força para Jennifer Walters, a prima do Hulk que acaba se tornando a personagem-título. E precisa de pouquíssimo tempo de tela para fisgar os telespectadores. É um estrondo.

Seja como a advogada que esconde do mundo seu poder incrível, ou como a super-heroína soterrada por péssimos efeitos especiais, Maslany consegue passar o recado de maneira poucas vezes vista em produções deste gênero.

Apesar da Marvel usar o humor com um dos seus principais pilares desde o primeiro filme, o tom da comédia nesse primeiro episódio é bem diferente, e melhor resolvido do que produções recentes como 'Thor: Amor e Trovão' ou 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura'.

O uso da audiência como interlocutora, eternizado nos gibis tradicionais da Marvel durante a passagem do artista John Byrne pelo título da verdona, também funciona com louvor. Ajuda a acelerar o passo e nos fazer perder menos tempo com a apresentação de mais uma cara nova no vasto panteão do MCU.

E a tal da Mulher-Hulk aparece em rigorosamente todas as cenas dessa estreia. Com isso, consegue estabelecer muito bem quem é a personagem e o que pretende da vida, inclusive com a maior parte do tempo dedicada a traçar as diferenças entre ela e seu primo.

Mark Rufallo também está ótimo, como de costume. Entrega com entusiasmo um Hulk aparvalhado, boboca, mas muito eloquente, do jeitinho que a gente gosta. E o CGI é realmente medonho, mas não chega a atrapalhar —nas melhores partes fica parecendo uma versão pirata de Shrek da Vídeo Brinquedo ou feita no Minecraft.

Se mantiver o alto nível nos episódios seguintes, 'Mulher-Hulk - Defensora de Heróis' será a primeira boa justificativa para essa intensa produção da Marvel para o streaming. Que sirva de inspiração para as outras 450 séries que estão a caminho.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.