Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Longe dos palcos e da irmã, Simaria filosofa e sensualiza na internet

Simaria está comovendo o Twitter com suas pensatas - Reprodução/Twitter
Simaria está comovendo o Twitter com suas pensatas Imagem: Reprodução/Twitter

Colunista do UOL

17/08/2022 11h19

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A fundamental cantora Simaria passa por um momento de incertezas em sua carreira musical. Apesar de afastada dos palcos e também da irmã Simone, com quem forma uma das duplas sertanejas mais bem-sucedidas da história do mundo livre, segue rotina vibrante nas redes sociais.

Causa especial comoção sua presença no Twitter. O principal pilar de conteúdo no qual tem apostado nessas semanas de tensão para os fãs são pílulas de sabedoria no melhor estilo do site Pensador.com.

"Entregue-se a coragem e sinta o prazer imensurável de ter uma vida plena, justa, baseada na sua colheita, que o tempo e a maturidade te proporcionou", publicou na manhã desta quarta-feira, junto com uma selfie em preto e branco.

Nos últimos dias, várias outras pérolas da reflexão tiveram espaço em seu perfil, quase sempre acompanhados de uma foto da cantora. A preferência costuma ser por textos apócrifos, e até por isso sem a autoria destacada por Simaria.

"'A gente não tem que ter medo de perder alguém. Na verdade, a gente tem que ter medo de se perder, tentando fazer alguém ficar" foi a publicação de ontem. Gerou certo burburinho, pois alguns jornalistas entenderam como uma possível referência ao momento em que está passando com a irmã.

O site Pensador diz que é uma reflexão de Naican Escobar, jovem autor e diretor brasileiro. Mas também pode ser um trecho de diálogo da personagem de Marieta Severo em Um Lugar ao Sol, pelo menos de acordo com registros do próprio Twitter.

Na semana passada, enquanto celebrava a sexta-feira com roupas de festa, escreveu: "Enquanto perseguir a sorte, você não estará pronto para ser feliz". A frase consta entre outras 29 para "inspirar sucesso na sua vida e nos negócios" no site da revista Época Negócios.

Neste caso específico, a imprensa deu mais atenção à foto, apesar de também fazer referência a um suposto 'enigma' contido na reflexão. "Simaria elege decote indiscreto e volume gigante causa", notou a Contigo. Já o site Spinoff foi mais longe: "Simaria surge com vestido coladinho e seios quase escapam". Não sei se era o caso.

Outra frase que também ganhou as redes veio em um print de um perfil chamado Intelecto Poderoso no Instagram. "Parei com essa história de 'uma mão lava a outra', quando chega a minha vez nunca tem água." O rosto de Vin Diesel ilustra a mensagem, ou pelo menos parte dele, já que a cantora preferiu omitir a parte superior que apresentava os olhos e a longa testa do ator.

Parece evidente que Simaria é uma entusiasta desse tipo de conteúdo. Há alguns meses, quando a crise na dupla eclodiu, o jornalista Chico Felitti notou que a irmã de Simone havia citado de cabeça um trecho do poema Still I Rise, de Maya Angelou, durante aquela ruidosa entrevista para Leo Dias.

Com essa curadoria cuidadosa, misturando fotos de si mesma e recadinhos generosos para os fãs, a cantora continua em evidência e também vai mostrando de maneira sutil, mas contundente, o que está passando na sua cabeça durante esses momentos turbulentos.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.