Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Domingão, Criança Esperança e Ana Maria: só dá Paulo Vieira na Globo

Paulo Vieira no Mais Você desta terça-feira - Reprodução/Globoplay
Paulo Vieira no Mais Você desta terça-feira Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

16/08/2022 12h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Logo depois de brilhar na estreia da Batalha de Lip Sync no palco do Domingão, onde competiu com Letícia Colin no cativante duelo de dublagens, Paulo Vieira vive uma intensa programação na tela da Globo.

Celebrado pela crítica e também nas redes sociais, foi um dos condutores do Criança Esperança deste ano. Tenho falado que a programação ao vivo é um trunfo que deveria ser usado com menos parcimônia pelo entretenimento da emissora. O show desta segunda-feira deu boas demonstrações disso.

Ao lado de Marcos Mion, Tadeu Schmidt e Taís Araújo, apresentaram uma das melhores edições do programa especial em muitos anos. No meio do caos e do improviso, ótimas mensagens —como o show de Glória Groove vestida de Xuxa com MC Rebecca como Paquita.

Paulo Vieira mostrou todo o seu jogo de cintura nas interações com os colegas, e também fez referências à versão mais antiga do Criança Esperança, citando Renato Aragão e sua famosa parábola do "no céu tem pão?"

O artista teve pouco tempo para descansar, pois viajou do Rio de Janeiro ainda no começo desta terça-feira rumo a São Paulo para participar também ao vivo do Mais Você. Ana Maria Braga tomou café da manhã com Vieira e aproveitou o ensejo para recontar sua trajetória na TV, recuperando vídeos de suas primeiras aparições no Multishow e no Domingão do Faustão.

Logo na abertura, o humorista mostrou áudios de sua mãe pedindo para que ele não exagerasse à mesa. A produção também gravou depoimentos dos pais e da namorada.

Mesmo visivelmente cansado e emocionado, teve uma ótima química com Ana Maria Braga, que estava completamente encantada pelo convidado. Prometeram um repeteco para breve, agora para fazer alguma receita juntos.

Essa semana ainda estreia a nova temporada de Rolling Kitchen Brasil, programa de culinária com famosos que apresenta no GNT.

Acredito que está chegando o momento ideal para a Globo concentrar todas essas versões de Paulo Vieira em um só produto, de grande abrangência e forte apelo popular. Não deve ser mais uma questão se isso vai acontecer, mas quando.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.