Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Em noite de Libertadores, Pantanal foi maior que Fla e Corinthians juntos

Nem Flamengo, nem Corinthians: a vencedora da noite foi Pantanal - Reprodução/Montagem
Nem Flamengo, nem Corinthians: a vencedora da noite foi Pantanal Imagem: Reprodução/Montagem

Colunista do UOL

03/08/2022 11h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não deu para os times com as maiores torcidas do país. O confronto entre Corinthians e Flamengo válido pela Copa Libertadores da América foi transmitido pelo SBT no horário nobre, mas isso não foi suficiente para barrar a vitória de Pantanal.

O remake bateu 27,2 contra 20,5 no período em que ambas as atrações estiveram no ar, informa o Notícias da TV. Ou seja, o esporte mais popular do Brasil continua sendo assistir a novelas na Globo.

A emissora se preparou com um capítulo um pouco mais longo —ainda que menos longo do que o anunciando previamente, inclusive pela programação da TV a cabo. Previsto para durar quase 1h30, teve pouco mais de 1h10 de exibição.

Ainda assim, teve amplo espaço para diversos acontecimentos. Destaque especial para a infantilidade de Guta Regatinha, o renascimento artístico de Maria Bruaca (estreando como cantora sob a alcunha de Maria Chalaneira) e o chororô de Joventino sofrendo com dor de corno por conta da proximidade entre Juma e Zé Lucas, além da descoberta de que Irma está grávida do próprio capeta, o peão Trindade.

O perfil desportivo do SBT chegou a publicar uma brincadeira com a disputa. "Eu só tenho remake de novela para passar", lê-se no balão de pensamento de um taciturno Lula Molusco, enquanto observa pela janela Bob Esponja e Patrick correrem animados enquanto berram: "SBT passando Libertadores".

O jogo de volta entre Flamengo e Corinthians será na terça que vem, no mesmo horário.

Já os direitos do campeonato retornam à Globo a partir do ano que vem.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.