Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Ivete Sangalo repete drama de Thor e enfrenta fuga do público

Ivete Sangalo: Amor e Trovão - Reprodução/Montagem
Ivete Sangalo: Amor e Trovão Imagem: Reprodução/Montagem

Colunista do UOL

01/08/2022 16h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Hollywood é uma máquina movida a hype. Quanto mais as pessoas ficam empolgadas com a possibilidade de um filme ser excelente, maiores as chances de arrebentar na semana de estreia, quando a arrecadação costuma ser mais eloquente.

Até por isso, as propriedades intelectuais se tornaram uma aposta mais recorrente, dando origem a franquias como o universo cinematográfico da Marvel: as pessoas já amam aqueles personagens e tendem a retornar para novas doses de emoções depois que os primeiros encontros são bem-sucedidos.

Depois do sucesso de Thor - Ragnarok e Vingadores - Ultimato, os entusiastas do cinema de entretenimento estavam todos entusiasmados com a nova encarnação do herdeiro do trono de Asgard em Thor - Amor e Trovão. Não por acaso, o primeiro fim de semana foi um fenômeno nas bilheterias.

Mas teve um probleminha. O novo filme, do mesmo Taika Waititi, que dirigiu o anterior, foi considerado um desastre por boa parte da crítica e também do público. Com isso, o boca a boca negativo não ajudou a sustentar a expectativa criada ao longo de meses.

Resultado: no fim de semana seguinte, uma queda acachapante de 68% na venda de ingressos. Um fracasso monumental do ponto de vista da sustentação de um produto tão valioso e importante para o ecossistema da Marvel nos cinemas.

Drama parecido vive Ivete Sangalo com seu Pipoca nas tardes de domingo na Globo. Depois de estrear com média de 11,9, caiu para preocupantes 9,5 em sua segunda exibição.

O fato de ser uma artista carismática e muito querida pelo público não garantirá sozinho o sucesso do programa. Para que as pessoas continuem voltando a sintonizar na emissora logo depois da Temperatura Máxima, parece fundamental que o formato passe por ajustes de maneira ágil.

Enquanto a Marvel prepara o lançamento de suas fases 5 e 6 nos cinemas e no streaming, Sangalo e a produção do Pipoca já precisam correr com uma fase 2 do dominical.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.