Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Apesar das novidades, X-Men continuam esquecidos no churrasco pela Marvel

Wolverine & amigos seguem esquecidos no churrasco - Reprodução/Montagem
Wolverine & amigos seguem esquecidos no churrasco Imagem: Reprodução/Montagem

Colunista do UOL

26/07/2022 10h17

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O fim de semana foi cheio de novidades para os entusiastas dos populares filmes perpetrados pela Marvel Studios. Na tradicional San Diego Comic Con, Kevin Feige e sua turma anunciaram um pacotão de lançamentos para os próximos anos.

Vai ter Thunderbolts, uma espécie de equipe de Vingadores que reúne apenas vilões fingindo que são heróis, foi confirmada uma nova tentativa de fazer algo decente com o Quarteto Fantástico nos cinemas, teve trailer emocionante de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre com direito a Namor —e muito mais.

Mas depois do último episódio da série Ms. Marvel existia uma certa expectativa para maiores informações a respeito da chegada dos X-Men ao universo cinematográfico da editora. Ainda não foi dessa vez.

A única notícia a respeito dos heróis mutantes foi a liberação de algumas imagens do desenho animado que continua a série de 1992. Enquanto isso, ficamos sem detalhes a respeito da maneira como chegarão ao MCU.

Os personagens sofreram por duas décadas nas mãos da Fox, com adaptações cafonérrimas que só causaram algum encanto pela falta de comparações saudáveis na época.

Com o advento do Marvel Studios, que pertence ao conglomerado que adquiriu a empresa que antes detinha os direitos cinematográficos dos personagens, dá para imaginar que Wolverine e seus amigos receberão um tratamento muito mais digno, sem qualquer vergonha do incrível material original disponível para servir como base.

Agora as expectativas ficam concentradas para o mês de setembro, quando a Disney fará uma nova rodada de anúncios na D23 Expo. Será que os X-Men continuarão esquecidos no churrasco?

Voltamos a qualquer momento com novas informações.