Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Com pouca ação e protagonistas chatos, Pantanal parece até o BBB 22

O casal Jumentino e Arthur: destaques do horário nobre da Globo em 2022 - Reprodução/Montagem
O casal Jumentino e Arthur: destaques do horário nobre da Globo em 2022 Imagem: Reprodução/Montagem

Colunista do UOL

19/07/2022 16h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Nada acontece no Pantanal! Apesar da alta rotatividade (e longas permanências) na casa de Zé Leôncio, é impressionante como a trama da novela empacou.

As histórias no máximo se espalham para os lados com a chegada de novas personagens como a outra família de Tenório e também a jornalista Érica, além do retorno de conhecidos como a Mariana.

Só que os protagonistas seguem reféns de uma narrativa boba e irritante. Onde Joventino vai morar? Como será o casamento com Juma? Qual o filho favorito do Leôncio? A grande dúvida acaba sendo: quem se importa com essas coisas?

Lembro dos telespectadores da versão original reclamando também que em dado momento a novela estagnava e seguia seu rumo quase parando. Parecia fazer sentido à época, uma obra aberta em uma emissora menor tentando render ao máximo os tempos de glória.

Mas o remake deveria ter tido um cuidado maior com a evolução da trama. Tem espaço de sobra para explorar diferentes histórias, buscando um ritmo um pouco mais apropriado para o atribulado século 21.

No final das contas, a falta de ação com protagonistas tão chatos dá a impressão de que estamos presos até hoje no BBB 22. O horário nobre da Globo merecia mais!

Voltamos a qualquer momento com novas informações.