Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mais uma chance para decepcionar: a série do Demolidor está de volta

O Homem Sem Medo infelizmente está de volta - Reprodução / Internet
O Homem Sem Medo infelizmente está de volta Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

27/06/2022 15h53

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Há alguns anos, ampliando o leque de produções televisivas e utilizando seu vasto cardápio de personagens, a Marvel tentou iniciar um universo mais intimista e supostamente violento com seus heróis urbanos.

A parceria com a Netflix usava do mesmo expediente que Agentes da SHIELD, série exibida pela TV aberta norte-americana, fazendo breves referências ao que acontecia nos filmes do estúdio.

O carro-chefe era o Demolidor, que foi também quem conseguiu sobreviver a mais temporadas —foram três no total. Além dele, Punho de Ferro, Luke Cage, Jessica Jones e Justiceiro também fizeram parte dessa investida —e ainda foram reunidos em uma espécie de Vingadores Com Sérias Restrições Orçamentárias na minissérie Defensores.

Apesar do espetacular material que servia de base para as adaptações, a verdade é que todas as produções são muito mixurucas. Demolidor é um desastre, muito lenta e com cliffhangers simplesmente insustentáveis: o principal drama em vários episódios é a questão se Matthew Murdock vai sobreviver ou não. Ora, até parece que matariam o protagonista em um programa desse tipo.

A falta de criatividade e as evidentes limitações financeiras não impediram que a iniciativa conquistasse muitos fãs. Há um enorme celeuma em torno da possível volta de Charlie Cox como o Homem Sem Medo no MCU —ele chegou a fazer uma ponta no mais recente filme do Homem-Aranha, em um dos inúmeros afagos aos entusiastas.

Quem ainda não teve a oportunidade de passar raiva com essa turma terá a chance a partir desta quarta-feira, dia 29, quando tudo isso passa a ficar disponível com exclusividade no Disney+.

Muita gente supôs que as séries, um pouquinho mais tensas e violentas que o cardápio tradicional da familiar plataforma de streaming do Mickey Mouse, ficaria no Star+, seu primo mais maduro.

Mas as séries chegam junto do controle parental que permite ajustes no acesso ao conteúdo, uma vez que agora o Disney+ agora terá em seu acervo material recomendado para maiores de 16 e 18 anos.

Quer dizer, recomendado naquelas: eu, particularmente, não recomendo Demolidor e seus amigos para ninguém.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.