Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Novo horário de Ana Maria Braga é uma vitória para todos nós

Ana Maria Braga vai entrar no ar mais tarde - Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga vai entrar no ar mais tarde Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

25/05/2022 12h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A grande notícia do dia é a decisão da Globo de inverter o horário de exibição dos programas Encontro e Mais Você. Em julho, quando já estiver sob o comando de Patrícia Poeta e Manoel Soares, o talk show matutino irá ao ar mais cedo, sendo substituído por Ana Maria Braga na faixa das 10h30.

Trata-se de uma importante vitória do povo brasileiro. Para muitos de nós, aquela pressão pelo café da manhã com o sol ainda nascendo é desalentadora. Sem contar que as receitas demonstradas no programa combinam melhor com o novo horário.

Além disso, como bem explicou o diretor de programação Amauri Soares em entrevista ao Meio & Mensagem, o Encontro é mais factual, combinando melhor com a sequência de telejornais que iniciam o dia da emissora.

Terminar as manhãs com Ana Maria Braga tem tudo para ser uma experiência ainda mais agradável. Com leveza e bom humor, vai nos preparar psicologicamente para as más notícias do jornalismo local e depois para as tristes novidades do nosso time do coração no Globo Esporte.

E a medida tem efeitos positivos também para os eliminados do BBB, que poderão ter um tempinho a mais na cama na madrugada posterior ao fracasso no reality —ou tentando angariar mais informações para chegar com o dever de casa completo na entrevista com a apresentadora.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.