Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Cartolouco fez Hadballa chorar e a TV brasileira nunca mais será a mesma

Hadballa chora copiosamente durante dinâmica do Power Couple Brasil - Reprodução/PlayPlus
Hadballa chora copiosamente durante dinâmica do Power Couple Brasil Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colunista do UOL

09/05/2022 15h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Power Couple Brasil é um biscoito fino para os aficionados por realities. A competição de casais levada ao ar pela Record costuma lançar nomes poderosos rumo ao quase estrelato, além de dar nova chance a veteranos do gênero.

O elenco da atual temporada está rendendo demais. Com apenas uma semana de exibição, quem deu a sorte de embarcar nessa viagem já curtiu mais piruetas psicológicas que as melhores montanhas-russas do planeta.

Infelizmente o programa não é exibido em TV aberta aos domingos, mas o pay-per-view costuma brilhar com as dinâmicas que pretendem infernizar os casais e mexer com a psique de todo mundo logo após uns bons goles de vinho. Nesta semana o desafio era dizer qual casal tinha decepcionado e qual tinha recepcionado bem.

No epicentro da maior parte dos conflitos, os intensos Brenda e Matheus. Ganharam algum destaque por conta da participação no Brincando com o Fogo Brasil da Netflix. A única regra do reality era não transar com os colegas, para evitar a punição que consistia em diminuir o cachê do grupo. O casal teve uma sinergia tão gostosa que resultou em uma multa de R$ 200 mil.

Ao que tudo indica, Hadballa e Eliza serão os alvos preferenciais da dupla. Marcado por conta da sua errante trajetória no BBB 20, quando foi defenestrado pela força popular das fadas sensatas, o ex-atleta demonstrou que guarda um profundo ressentimento da maneira como é visto por parte do público. Ao ser chamado de machista por Matheus, se revoltou. "Machista é teu c*", bradou insistentemente.

Por conta da ligação com o futebol e também do fracasso em realities, Cartolouco é amigo do ex-BBB há tempos. E notou que Hadballa estava magoado, então tratou de fazer um discurso a respeito da superação dessa marca. Quem conhece o ex-Fazenda pode imaginar o teor do cativante fluxo de consciência, mas fato é que a mensagem bateu profundo no colega.

Hadballa foi às lágrimas, inconformado pela opinião alheia e sem saber muito bem o que fazer para mudar. Matheus e Brenda tocaram em um ponto sensível, e agora a dúvida é saber o que ele fará a seguir.

A energia caótica de figuras como as que estão confinadas no Power Couple impede que os arcos de redenção assumam uma trajetória previsível. Por vezes, pode até impedir que sequer exista qualquer redenção.

Veja só, passou apenas uma semana e Cartolouco já fez Hadballa chorar por causa de um discurso de aceitação e o importante exercício de tentar virar a página. Nesse ritmo, a TV brasileira nunca mais será a mesma.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.