Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Power Couple: Estreia já teve mais barracos ao vivo que 101 dias de BBB 22

Colunista do UOL

03/05/2022 01h15

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não deu nem tempo para ficar com saudades de reality show. Poucos dias após as nem tão fortes emoções do BBB 22, estreou nesta segunda-feira a sexta temporada do Power Couple Brasil, competição de casais da Record.

O programa reúne a fina flor da era da pós-fama nacional. De Hadballa e Ivy do BBB a Pe Lanza da banda Restart, passando por Cartolouco, Dinei, Nahim, Adryana Ribeiro e os pais do MC Gui. Elenco fascinante.

Parece que o conflagrado BBB do Amor fez com que a temperatura subisse instantaneamente em Itapecerica da Serra. Ninguém quer ser Tiago Abravanel nem Pedro Scooby. Muitas brigas já aconteceram, inclusive ao vivo.

A dinâmica do formato ajuda a acirrar os ânimos, com apostas entre cônjuges nas provas e também uma intensa miríade de jogos da discórdia. Só no primeiro episódio já foram dois, provocando rusgas entre boa parte do elenco.

Quando um dos participantes tentou sabonetar, o misterioso Mila, a apresentadora Adriane Galisteu correu para intimidá-lo e deixar evidente que esse tipo de atitude não será tolerada. O rapaz ficou abalado.

A produção do Power Couple parece disposta a entregar conflitos e intrigas de alta octanagem. Diferentemente dos 101 dias de certa tranquilidade em Curicica, a audiência já teve motivos para ligar o pay-per-view não para conhecer melhor os personagens, mas para acompanhar uma desinteligência entre quase desconhecidos.

Não tem jeito melhor de ser apresentado a subcelebridades do que durante uma briga por besteira. No caso, Matheus de "Brincando com o Fogo" e Haddad de "De Férias com o Ex" —realities de pegação da Netflix e da MTV, respectivamente.

Como diz o outro, o que se leva da vida é a vida que se leva. Os próximos meses prometem ser adoravelmente perturbadores.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.