Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Apenas a eliminação de Arthur pode salvar a reta final do BBB 22

BBB 22: Arthur Aguiar reclama de brothers para Eliezer - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Arthur Aguiar reclama de brothers para Eliezer Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

16/04/2022 14h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Finalmente chegou o momento de eliminar Arthur Aguiar do BBB 22. Para o bem do jogo e do entretenimento, é a única solução possível para o paredão que envolve ainda DG, Eliezer e Jessi.

Desde o começo, toda essa temporada foi bastante previsível e aborrecida. Com participantes pouco corajosos e muito carentes de qualquer imaginação, as coisas foram definidas logo nas primeiras semanas.

E assim vimos todos os integrantes do quarto Lollipop partirem rumo ao oblívio. Na sequência, as comadres. Ora, a quem interessa esse tipo de previsibilidade? Por qual motivo ligar a televisão e assistir algo cujo fim é tão evidente?

Arthur Aguiar é o principal arrimo do BBB 22. Foi quem mais se esforçou para que o programa fosse a respeito de si mesmo. E agiu corretamente ao tentar impor sua visão para os colegas e o público. Mas agora precisamos dispensá-lo.

E absolutamente nada contra ele, apesar de considerá-lo um jogador superestimado —jogou contra ninguém. Só que a TV é movida por emoção, e sua jornada rumo ao título seria uma das coisas menos emocionantes desde aquele PowerPoint narrando o final da novela Brida na Manchete.

Para o caos reinar e a competição ficar aberta, com novas possibilidades de mobilização de torcidas nesses 10 dias derradeiros, urge a eliminação de Arthur. E só assim o BBB 22 vai começar —para enfim ter a oportunidade de chegar ao fim de maneira instigante e satisfatória.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.