Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 22: Carboidrato virou estratégia de Maíra Cardi para humanizar Arthur

Arthur Aguiar e Maira Cardi (Reprodução/TV Globo e Instagram). - Reprodução / Internet
Arthur Aguiar e Maira Cardi (Reprodução/TV Globo e Instagram). Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

27/01/2022 14h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Maíra Cardi é uma das mais hábeis comunicadoras brasileiras do século 21. Depois de uma passagem pouco lembrada pelo BBB de número 9, conseguiu construir um império como influenciadora digital —ela se autointitula "empresária do emagrecimento" e coleciona polêmicas, tanto na vida profissional quanto pessoal.

O mais eloquente dos seus tumultos virtuais veio justamente da maneira como expôs os problemas no relacionamento com o ator e cantor Arthur Aguiar, atualmente confinado em Curicica para as emoções do BBB 22.

As traições do ex-Rebeldes foram cantadas em prosa e verso meses atrás. Há um número cabalístico envolvido, teriam sido 16 ao todo, embora em uma canção que fez a respeito do caso Aguiar confesse que não se lembra exatamente a quantidade.

Maíra controla a maneira como sua vida exposta com muita habilidade. Muitas coisas não são descobertas por intermédio do jornalismo investigativo. Ela mesma faz questão de abrir o coração via stories.

A fonte mais frequente das próprias fofocas costuma ser ela mesma, como fazem as grandes divas pop em seus álbuns hoje em dia, como Beyonce e Taylor Swift. Tudo é muito bem arquitetado para construir imagem e reputação.

Desta feita, é interessante como Maíra conquistou uma bela realização nesses primeiros dias de BBB. Ao reclamar do pãozinho que o cônjuge comeu, colocou em evidência os cursos e produtos digitais que vende às baciadas.

E mais do que isso, colocou Arthur numa posição mais frágil —o garanhão arrependido que só queria lanchar fora da dieta. Uma onda de memes extremamente positivos ao rapaz tomou conta das redes sociais.

A alta repercussão do seu nome é, inclusive, totalmente incoerente com as poucas atitudes que tomou até agora no BBB. É um dos destaques de engajamento, mesmo longe das parcas narrativas que vão se desenhando no programa.

Ou seja, o drama dos carboidratos ajuda, de uma só vez, Maíra Cardi a usar o holofote do programa para ganhar mais dinheiro, e atrair uma simpatia até pouco tempo inimaginável para Arthur Aguiar no BBB 22. Não por acaso, todo dia a empresária faz questão de colocar mais lenha nessa fogueira.

Pode até dar risada, caro leitor, mas esteja consciente de que há boas chances da piada ser conosco. Por mim, tudo bem.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.