PUBLICIDADE
Topo

Chico Barney

BBB 22: No papo com eliminado, Rafa Kalimann estreia com sermão em Luciano

Conteúdo exclusivo para assinantes
Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002

Colunista do UOL

26/01/2022 01h00

Por dois motivos bem diferentes, o anúncio de Rafa Kalimann como nova condutora do bate-papo com o eliminado nas terças-feiras do BBB 22 causou burburinho há algumas semanas.

O primeiro era o sucesso incontestável de Ana Clara na função. Nos anos em que foi responsável por tão nobre missão, mostrou firmeza e hoje está pronta para assumir qualquer outra atração na grade da Globo.

E a outra razão foi o problemático Casa Kalimann, programa que a ex-BBB apresentou no Globoplay e teve uma repercussão pouco alvissareira.

Mas a estreia de Rafa, entrevistando Luciano, foi boa. Demonstrou bastante segurança e desenrolou o papo de maneira eloquente, com personalidade.

Uma das novidades em relação à gestão anterior, contudo, foi um tanto pitoresca. Lá pelas tantas, a digital influencer aplicou um sermão a respeito da fama e seus desafios, usando a própria trajetória como exemplo: entre outras coisas, contou que saiu de casa aos 14 anos e reforçou o quanto é necessário se esforçar muito para ser famoso.

O discurso lembrou a Rafa participante do BBB 20, que agia como uma régua da sensatez alheia —e colocou a apresentadora no mesmo papel dos interlocutores que Luciano tinha lá dentro da casa. Teve efeitos divertidos, mas imagino que não do jeito imaginado inicialmente.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.