Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 22: Luciano queria ser famoso como Beyoncé, mas ficou só como chato

BBB 22: Luciano se deu mal em Curicica - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Luciano se deu mal em Curicica Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

25/01/2022 10h54

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Se as enquetes de intenção de votos estiverem corretas, o primeiro eliminado do BBB 22 será Luciano. Trata-se de uma das figuras mais pitorescas que já passaram pelo programa, justamente pela honestidade de suas intenções: finalmente um participante que assume estar atrás da fama pela fama.

Como gosta de repetir em todas as suas interações com outros seres vivos, o jovem de Florianópolis sonha em se tornar mais famoso que a Beyoncé. Seu objetivo de vida é não conseguir mais parar em nenhum estabelecimento para comer sem que sua paz seja estremecida pelo assédio dos fãs.

A julgar pela fria recepção que teve dentro da casa e também por parte do público, é difícil que isso venha a ocorrer. A única fama que Luciano conquistou foi a de chato.

Particularmente, gosto muito desses tipos excêntricos que de vez em quando despontam rumo ao fracasso no BBB. Luciano não fez nada de errado no programa, apenas deu vazão aos seus desejos mais vazios e complexos. Quer ser amado pelo simples fato de existir. Quem não quer? O problema é sair confessando por aí.

A maneira debochada com que seu sonho foi tratado pelos colegas, principalmente aqueles que já conquistaram fama e fortuna, serviu para mostrar a hipocrisia de muitos.

Mesmo quem já é celebridade entrou no BBB para subir níveis no star system, mas disfarçam suas intenções de maior projeção com propósitos supostamente mais elevados. Luciano é o espelho que eles não querem olhar, por isso não conseguiu se enturmar.

Como ironia final, o rapaz pobre que prometeu fazer tudo pela fama como meio de subir de vida será eliminado por Naiara Azevedo, a cantora rica e muito famosa que ameaçou desistir do programa porque não pretendia passar por esse tipo de humilhação para continuar construindo sua carreira.

Se lá dentro estão tentando instituir o "BBB do Amor", o público aqui fora continua cruel como sempre.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.