Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Será que Tadeu Schmidt é bonzinho demais para apresentar o BBB 22?

Tadeu Schmidt, apresentador do BBB 22 (Reprodução - Gshow)  - Reprodução / Internet
Tadeu Schmidt, apresentador do BBB 22 (Reprodução - Gshow) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

30/12/2021 15h05

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Estamos todos encantados com o esquenta que Tadeu Schmidt está promovendo para divulgar sua estreia no comando do BBB. A vigésima segunda temporada do reality show mais amado do país está chegando cheia de novidades.

Parte relevante da audiência já parece fisgada pelo estilo do apresentador. Carismático, está fazendo brincadeiras nas redes sociais que remetem ao estilo que consagrou sua trajetória na cobertura esportiva e no Fantástico.

Mas será que Tadeu não é bonzinho demais para comandar uma máquina de moer gente como o Big Brother Brasil?

Veja bem, estamos falando do homem que implementou no imaginário popular fantoches de cavalinhos para debater os resultados dos campeonatos de futebol. Sob seu comando, os Gols do Fantástico viraram um anexo da Vila Sésamo.

Ao longo dos últimos 5 anos, Tiago Leifert evangelizou o público em torno de questões muito relevantes para a melhor fruição do programa. Declarou guerra às plantas e deixou claro que aquilo é um jogo, não uma novela.

Isso estabeleceu uma virada muito importante, e revitalizou o gênero no país. Durante a administração de Pedro Bial, com seu estilo contemplativo e literário, o público tendia a enxergar apenas o lado folhetinesco.

O olhar mais sacana, agindo como o mestre de uma partida de RPG, foi muito importante para modernizar a narrativa e aproximar o público jovem de maneira mais engajada.

Tadeu chega com uma estrada bem pavimentada, mas certamente terá a necessidade de implementar seu toque pessoal à casa mais vigiada de Curicica. Meu receio é que transforme o famigerado Jogo da Discórdia em uma espécie de constelação familiar, tentando chegar nos melhores termos para todos os envolvidos.

De qualquer forma, o novo crooner do BBB já conta com a boa vontade do público, mas precisará lidar com surreais níveis de ansiedade das mais diversas esferas da sociedade. Quanto tempo vai durar aquele indefectível sorrisão no rosto? Descobriremos juntos.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.