Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Desafiando o sistema, Ícaro Silva já desponta como favorito no BBB 22

Colunista do UOL

21/12/2021 13h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Está sentindo a brisa quente que inspira poetas e bardos da internet junto com a chegada do verão? É o chamado fogo no parquinho, intempérie típica desse período em que o BBB vai se aproximando.

Ícaro Silva, o fundamental Rafa da Malhação, cometeu uma ousadia: deu sua opinião a respeito do programa em uma rede social. E não foi em qualquer rede social, mas no Twitter, espaço em que o incêndio sempre se alastra mais rápido.

O ator está há alguns meses frequentando várias listas de possíveis presenças no camarote da vindoura temporada. Incomodado com a insistência ou tentando despistar, escreveu: "Gente, respeita minha história, minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro e parem de acreditar nessa fic absurda de que eu cogitaria ir para o Big Boster Brazil".

Faz pouco tempo que o BBB se tornou um entretenimento amplamente admirado pelo status quo. Durante seus primeiros anos, era muito mais comum ler comentários como o de Ícaro do que o contrário. Principalmente por conta dos dois últimos anos, a situação mudou drasticamente.

A opinião vintage do ex-Malhação, que também brilhou no Show dos Famosos em 2017 e mais recentemente em Verdades Secretas 2, pegou muita gente de surpresa. Mas por qual motivo detestar o BBB seria um problema?

O passatempo que consiste em acompanhar vinte adultos passando por constrangimentos em troca de fama e fortuna é muito bem produzido e boa parte dos queridos leitores vai concordar que também pode ser divertido, mas mesmo com o hype das últimas edições, está longe do consenso.

Existe uma parcela relevante da população que adora vir aqui na coluna, ler o texto inteirinho e deixar comentários do tipo "BBB é um lixo", logo após comentar com riqueza de detalhes tudo o que está acontecendo em Curicica.

Ao expor seu repúdio pelo formato, Ícaro Silva pode despontar como favorito ao prêmio, caso realmente esteja prestes a ser confinado. Representaria com louvor a turma que tanto fala mal, mas não consegue deixar de se envolver pelos mistérios da 'nave louca'.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.