Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

A Fazenda: Planta com atitude, Mileide é a melhor jogadora da temporada

A Fazenda 2021: Mileide Mihaile diz que Solange arma brigas no jogo - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Mileide Mihaile diz que Solange arma brigas no jogo Imagem: Reprodução/Playplus

Colunista do UOL

08/12/2021 20h41

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

É consenso entre estudiosos e entusiastas que Mileide entregou pouco em A Fazenda. Na temporada marcada por barracos e grandes antagonismos, Mileide conseguiu passar a maior parte do tempo por baixo dos radares.

Ainda assim, conseguiu mostrar que é uma pessoa firme, de posicionamentos claros —mas que não tem muita disposição para render VT nenhum. Com isso, fortaleceu a base que já tinha aqui fora, orgulhosa de suas atitudes positivas, e frustrou o público que buscava entretenimento.

É uma estratégia um tanto egoísta, na minha humilde opinião, pois funciona apenas a serviço de si mesmo. Traz benefícios mais seguros à própria imagem sem garantir o tipo de diversão que costuma estar atrelado a esse gênero televisivo: caos, barraco, desinteligências, artimanhas e picuinhas.

De qualquer forma, é tudo muito justo e válido. Mileide joga com o regulamento embaixo do braço, e faz isso com muito talento. Conseguiu entrar em um reality show e se expor muito pouco, quase nada. Quantas outras pessoas podem falar que fizeram isso?

Essas tretas na reta final com Solange e Arcrebiano, de quem foi alvo de ataques descabidos, ajudam a temperar a trajetória insossa. Dão algum sentido para a mobilização dos fãs no momento mais crítico do programa, logo quando ela enfrenta a primeira roça.

Faltando pouco tempo para descobrirmos quem leva o prêmio, Mileide mostra que é uma planta com atitude: certamente a melhor jogadora de A Fazenda.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.