PUBLICIDADE
Topo

Chico Barney

Marvel é preguiçosa ao manter Charlie Cox como Demolidor no MCU

Olha as coisas piorando: Charlie Cox pode voltar a viver Demolidor após cancelamento da série -
Olha as coisas piorando: Charlie Cox pode voltar a viver Demolidor após cancelamento da série
Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002

Colunista do UOL

07/12/2021 09h24

Virou bagunça? A Marvel vinha construindo seu próprio universo nos cinemas, tão bem amarrado e fascinante, mas as coisas estão ficando meio confusas. Com o fim do contrato com a Netflix, tinha a oportunidade de fingir que aquelas séries terríveis nunca tinham existido e começar tudo do zero, mas parece que não será o caso.

A imprensa noticiou que Kevin Feige mandou avisar: Charlie Cox reaparecerá na condição de Demolidor qualquer hora dessas. Há uma expectativa em torno da participação do herói no próximo filme do Homem-Aranha e também na série da Mulher-Hulk.

Enquanto isso, os fãs consideram como certa a aparição de Vincent D'Onofrio como Rei do Crime no episódio desta semana de Gavião Arqueiro na Disney+. Resta saber se também terão coragem de insistir em erros como o Punho de Ferro, Luke Cage e Jessica Jones em algum outro lugar

Até hoje tenho dificuldade para entender a aclamação da série do Demolidor. O ritmo é excessivamente lento, remetendo a séries enlatadas que passavam no SBT nos anos 90. E os dramas eram os mais fajutos, quase sempre envolvendo o perigo de morte do Demolidor como gancho, algo certamente fora de cogitação dado o nome do programa.

Para quem leu os gibis com a devida atenção, também incomoda a caracterização de Charlie Cox como Matthew Murdock. O homem desequilibrado em constante conflito com suas convicções dá lugar a um espertinho irônico que mais parece um coadjuvante de As Five.

Caso seja confirmada a manutenção dessa abordagem dos personagens no MCU, a Marvel demonstra que está com preguiça de abrir novos flancos com seriedade. Talvez seja um indício de que o fôlego para manter esse universo com a coesão que merece esteja chegando ao fim.

Espero que tenham mais carinho na hora de introduzir os X-Men e o Quarteto Fantástico nessa salada. Hugh Jackman precisa descansar!

Voltamos a qualquer momento com novas informações.