PUBLICIDADE
Topo

Chico Barney

A Fazenda: Rico bate panela e prova que é o único merecedor do prêmio

Rico Melquiades em A Fazenda 13 (Reprodução/PlayPlus) - Reprodução / Internet
Rico Melquiades em A Fazenda 13 (Reprodução/PlayPlus) Imagem: Reprodução / Internet
Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002

Colunista do UOL

02/12/2021 10h28

O campeão voltou! Depois de alguns dias apagadinho, exausto de carregar o programa sozinho por tanto tempo, Rico Melquiades retornou vencedor da prova do fazendeiro e disposto a entregar aquilo que se espera dele: entretenimento do mais baixo nível.

Reality show, a gente sabe, é um gênero dos mais pedestres dentro das possibilidades oferecidas pelo showbiz. O que nos encanta e comove é basicamente ver um grupo variado de pessoas confinadas sob um mesmo teto arranjando briga e criando falsas narrativas de apego.

Em todos esses anos nessa indústria vital, poucas vezes vi alguém compreender tão bem seu papel social quanto Rico. Além de todo o conhecimento pregresso a respeito do formato, ele consegue ler muito bem as dicas do público —e reage a isso com destreza.

No momento mais modorrento do jogo, ganhou pela terceira vez o chapéu de fazendeiro e decidiu que era sua a missão de ressuscitar a temporada. Acordou os peões batendo panela e concatenando simpáticos impropérios, causando o caos e a desordem.

Merece o prêmio por esse tipo de astúcia. É por essa balbúrdia que vivem os entusiastas desse tipo de programa. Obrigado por garantir o mínimo, Rico!

Voltamos a qualquer momento com novas informações.