PUBLICIDADE
Topo

Chico Barney

A Fazenda: Rico precisa de Day para se tornar campeão

A Fazenda 2021: Day se desculpa com Rico por rasgar sua jaqueta com faca - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Day se desculpa com Rico por rasgar sua jaqueta com faca Imagem: Reprodução/Playplus
Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002

Colunista do UOL

25/11/2021 10h13

A torcida de Rico Melquiades deveria fazer o possível para manter Dayane Mello em A Fazenda após a roça desta quinta-feira. Na disputa contra Arcrebiano e Gui Araujo, ela é a mais importante permanência para o jogo dele.

Os ex-aliados que se tornaram inimigos constroem juntos a narrativa central da temporada. Todos os outros personagens são meros coadjuvantes nessa emocionante disputa.

De maneira surpreendente, Rico agora é uma espécie de avatar do bom senso contra falas e atitudes de Dayane lá dentro. Ao mesmo tempo, patina no gelo fino ao expor suas reflexões quase sempre com uma intensidade desmedida.

Mas quem diria que aquele cidadão incontrolável do De Férias com o Ex teria espaço para assumir o contraponto da parcimônia? Só na Fazenda...

Enquanto isso, Dayane faz o possível para queimar pontes e fortalecer a impressão de que é perseguida e excluída. O jogo definitivamente não evoluiu da maneira como planejava, mas ninguém pode culpá-la por não tentar.

Analisando estritamente sob o ponto de vista das chances de Rico vencer a temporada, eliminar sua principal adversária ainda faltando algumas semanas da final seria um tiro no pé. A cultura popular tem amplo repertório a respeito da necessidade do ying e do yang para a consolidação de grandes histórias.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.