Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

A Fazenda: Mileide e Arcrebiano são os favoritos. O público perdeu a noção?

A Fazenda 2021: Arcrebiano e Mileide sempre muito animados - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Arcrebiano e Mileide sempre muito animados Imagem: Reprodução/Playplus

Colunista do UOL

22/11/2021 17h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Pelo menos na parcela da população que prestigia A Fazenda, o Brasil está dividido entre aqueles que apoiam Rico e os que ainda defendem Day. Essa é a grande história em desenvolvimento lá na região de Itapecerica da Serra, os ex-aliados que se tornaram adversários.

É a dupla que mobiliza as principais pautas do programa, garantindo entretenimento, controvérsia e dando nos nervos dos telespectadores. São feitos do material que compõe os melhores realities.

Mas a enquete de popularidade disponível aqui no UOL apresenta um mundo diferente, ainda pior do que o proposto pelo calor das torcidas. Os peões que aparecem como mais amados pelo público são Mileide Mihaile e simplesmente o Arcrebiano.

Parece que a terceira via é possível, pelo menos no reality rural apresentado por Adriane Galisteu. Uma pena. Mileide parece ter uma personalidade realmente fascinante, é firme e contundente, mas não construiu nenhuma história lá dentro. Está habilmente passando por baixo do radar.

E Arcrebiano se tornou uma figura folclórica. Esteve em todas as atrações do gênero, assim como Rob Schneider marcava presença nos filmes do Adam Sandler —e como tal, sempre de maneira absolutamente dispensável.

Me dói imaginar que parte do público realmente prefira o caminho do meio em vez de incentivar a polarização recreativa em A Fazenda. Imagine só premiar a displicência focada em resultado da Mileide ou validar o ditado "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" por intermédio da performance de Arcrebiano.

As intrigas e conchavos não podem ser interrompidos pelo bom senso. A final do programa precisa ser uma solução para o principal embate da temporada, em vez da mera exaltação de personalidades.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.