Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Fora do Show dos Famosos, Fiuk deveria ser o novo cantor da Legião Urbana

Fiuk encarna Renato Russo no Show dos Famosos - Reprodução / Globoplay
Fiuk encarna Renato Russo no Show dos Famosos Imagem: Reprodução / Globoplay

Colunista do UOL

21/11/2021 19h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Infelizmente deu o óbvio e Fiuk foi eliminado do Show dos Famosos. O talent show do Domingão com Huck não contará com a preciosa participação do cantor em suas próximas fases.

Considero uma injustiça. O notório ex-BBB teve uma das passagens mais icônicas do formato no Brasil. Veja bem, ele estreou como Amy Winehouse, passou por Harry Styles, Raul Seixas e foi embora após ser aclamado por jurados e público como Renato Russo.

É uma sequência corajosa e extremamente divertida. Os seios postiços da estreia cantando "Valerie" certamente serão lembrados por gerações no futuro.

Bom, mas Fiuk está fora da competição. Azar da competição. O que importa agora é que sua performance enquanto band leader da Legião Urbana foi simplesmente fascinante. Não por acaso, todo mundo deu nota 10. Até Boninho, mesmo depois de todos aqueles papelões cometidos pelo cantor no BBB!

Sei que hoje existem vários imbróglios em torno do uso da marca Legião Urbana. Não há um consenso entre o herdeiro de Renato Russo e os artistas que transformaram a música popular brasileira junto com o bardo de Brasília.

Seria muito bom vê-los entrando em acordo para uma nova encarnação do conjunto, desta vez sob a tutela do filho de Fábio Júnior. Mostrou desenvoltura e respeito ao legado.

Depois de alguns tributos, como naqueles com Wagner Moura e André Frateschi, acho que chegou a hora de encher estádios para cantar "Será" além dos show do Raça Negra.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.