PUBLICIDADE
Topo

Chico Barney

A Fazenda: Arcrebiano acha que Erika é Juliette e está pronto para o BBB 21

Arcrebiano chegou cedo para o BBB 21 (Reprodução/PlayPlus) - Reprodução / Internet
Arcrebiano chegou cedo para o BBB 21 (Reprodução/PlayPlus) Imagem: Reprodução / Internet
Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002

Colunista do UOL

06/10/2021 01h28Atualizada em 06/10/2021 10h20

Não há como negar as similaridades: a carismática protagonista é excluída pela imensa maioria da casa, sofre com isso, mas não se acovarda. Mantém sua determinação e joga de maneira clara e objetiva. Enquanto os colegas falam mal pelas costas, vai conquistando o público ao demonstrar firmeza e um bom coração.

Aconteceu em Curicica com a Juliette, que se tornou um dos maiores fenômenos midiáticos da história do BBB, com todo o merecimento. Ainda que em menor escala de repercussão, algo similar parece ocorrer em Itapecerica da Serra, mais especificamente com a Erika Schneider de A Fazenda 13.

Arcrebiano esteve em ambos os lugares e agora está tentando escrever esse conto de duas cidades. Em janeiro, foi o pior dos tempos. Agora em outubro, pretende dar a volta por cima e transformar no melhor dos tempos.

Qualquer reality show que se preze só funciona no grau superlativo de comparação. Inevitavelmente mexe com os brios das torcidas, as autoridades mais barulhentas da nossa época.

E o peão parece ter entendido que a perseguição que estão empreendendo à ex-bailarina do Faustão deve servir como mola propulsora de sua popularidade.

De certa forma, os adversários estão dando uma vasta oportunidade de tramas para Erika, que sabe aproveitar muito bem cada brecha. Com apego aos seus ideais, vai impondo um ritmo que irrita ainda mais os detratores —e vai engajando uma torcida crescente ao seu redor.

Essa roça é perigosa para ela, pois coloca em rota de colisão com seu aliado Rico, a popular Dayane e o misterioso Tiago, em um momento que seu fã-clube ainda começa a crescer e se organizar.

Mas a semana serviu para Arcrebiano recalcular a rota, principalmente graças às placas com adjetivos pouco lisonjeiros que recebeu do Mussunzinho na dinâmica da Hora do Faro.

Pelo menos lá dentro, foi quem percebeu mais rápido as perspectivas do mundo externo —o que não deixa de ser surpreendente, dado o seu histórico em outras atrações. A ver se o voto do público vai confirmar o repeteco do BBB 21 que ele tem na cabeça.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.