Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Chamada do Domingão com Huck parece propaganda eleitoral

Luciano Huck (Reprodução/Globo) - Reprodução / Internet
Luciano Huck (Reprodução/Globo) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

17/08/2021 14h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Uma afiliada da Globo exibiu hoje a primeira chamada do Domingão com Huck, que estreia no começo de setembro. Assisti à peça algumas vezes e devo confessar que estou um pouco preocupado.

Em primeiro lugar, o tom remete às campanhas eleitorais de outrora, com o apresentador mostrando que se importa com os desassistidos. E é verdade —ao longo dos anos, o Caldeirão contou diversas histórias de brasileiros buscando uma vida melhor.

Sabendo das pretensões políticas de Luciano Huck, que desde 2018 aparece como um possível candidato à presidência, considero no mínimo inadequado o tom.

"Nos últimos 20 anos, famílias do Brasil inteiro abriram as portas das suas casas pra mim. E uma porta aberta é muito mais que um convite para entrar na casa de alguém. É uma oportunidade pra conhecer a vida e os sonhos de quem mora ali. O que me deixa muito feliz. E agora uma nova porta se abriu e eu preciso te perguntar: posso entrar e passar o domingo na sua casa, junto com vocês?", diz o texto da chamada.

Além disso, levando em consideração a grade de programação da Globo, fico pensando se é a melhor abordagem para o Domingão. Os torcedores de futebol já precisam lidar com muitas histórias tristes nos jogos do Brasileirão, que antecede o programa. E o país obriga o Fantástico a resumir mais tantas outras tragédias cotidianas na faixa que vem logo na sequência.

Desta feita, o Domingão sempre foi um respiro para as nossas mentes, uma lufada de ar fresco em um momento estratégico do final de semana. Tanto a volta do Show dos Famosos e a chegada do Quem Quer Ser um Milionário são boas notícias, mas qual será o valor do pedágio para a alegria nesse novo contexto?

É aguardar para ver. O Domingão com Huck está previsto para estrear no dia 5 de setembro, a partir das 18 horas.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.