PUBLICIDADE
Topo

Chico Barney

Ilha Record: Graças a regra injusta e cruel, Claudinho é eliminado

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002

Colunista do UOL

12/08/2021 00h07

Os apreciadores da justiça certamente ficarão decepcionados mais uma vez com a Ilha Record. Não é o caso desta coluna, que está amando a maneira como as expectativas de todos são quebradas a cada episódio.

Desta vez, tiraram do nada uma eliminação logo após a definição de quem enfrentaria o desafio da semana. O tal do Guardião trouxe um dos famigerados Pergaminhos do Carelli, velhos conhecidos de outros realities da casa, e revelou: além de Negão da BL, os dois mais votados na vila, Thomaz e Claudinho, seriam alvo de outra votação —e um cairia fora já naquela noite.

Conforme o esperado, Claudinho foi o escolhido, já que seu estilo arrogante, prepotente e desagradável não chegou a cair nas graças dos colegas de confinamento. Eles não sabem, mas enviaram o rapaz rumo à caverna do exílio, onde seguirá influenciando os rumos do reality junto com Dinei, Mirella Lacração e Lucas Selfie.

Espera-se que as berlindas na Ilha Record sejam decididas por intermédio de dinâmicas de convivência, claro, mas havia uma impressão de que as provas poderiam salvar as personalidades mais indóceis. Está cada vez mais evidente que não é sempre o caso.

Trata-se de uma medida injusta e cruel, mas muito divertida —justamente por ser injusta e cruel. Sem interferência do público, é interessante deixar todos os participantes convivendo com a incômoda sombra da incerteza. Até mesmo o pragmático Pyong vislumbrou o caos e ficou emocionado com a saída abrupta de Claudinho.

Agora quem vai sofrer é o público, que terá que aguentar mais tempo de tela do garotão no exílio. Não se pode ganhar todas.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.