Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Sem medo do ridículo, The Masked Singer Brasil é um The Voice Teletubbies

Ivete Sangalo e Sidney Magal no The Masked Singer Brasil (Divulgação - TV Globo) - Reprodução / Internet
Ivete Sangalo e Sidney Magal no The Masked Singer Brasil (Divulgação - TV Globo) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

11/08/2021 15h48

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Olha a hipocrisia: aqui estou eu dando uma de Everaldo Marques e usando o termo ridículo para elogiar alguma coisa —no caso, o programa The Masked Singer Brasil. O programa é brega a começar pelo título, e não tira o pé do acelerador da bizarrice em nenhum outro momento.

É uma espécie de The Voice na versão Teletubbies: para ninguém saber quem está cantando, os 'calouros' usam fantasias escalafobéticas, algo entre o infantil e o carnavalesco. Teve unicórnio primo dos pequenos pôneis, arara com lantejoulas, coqueiro que parecia uma cenoura.

Os jurados não decidem nada, na verdade ficam apenas tentando adivinhar quem é o cantor. O elenco foi muito bem formado, com Simone, Taís Araújo, Rodrigo Lombardi e especial destaque para um performático Edu Sterblitch.

Quem elimina é a plateia, que vota em cada disputa entre dois fantasiados. Dos 6 concorrentes misteriosos do primeiro programa, quem se deu pior foi justamente o cachorro-quente simpático e sorridente. Descobrimos que era simplesmente Sidney Magal.

Gosto muito do efeito sonoro que usaram para disfarçar quem é cada artista. Uma coisa meio Tabata, personagem clássico do Otávio Mesquita. Nem sempre disfarçou o suficiente, pois alguns nomes parecem certos, como Priscila Alcântara e Sandra de Sá. Por mim, tudo bem.

Todo o clima do programa é muito absurdo e exagerado. Nesse sentido, faltou à apresentadora Ivete Sangalo um pouco mais de jogo de cintura para abraçar esse universo lúdico e caótico. A abordagem dela pareceu muito normal, como se nada de esquisito estivesse acontecendo.

Ainda assim, foi uma estreia fascinante e tem potencial para melhorar quando todos estiverem mais à vontade em seus papéis. Essa coisa meio Chacrinha estava em falta na TV, e é sempre bom ver atrações pitorescas no ar.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.