PUBLICIDADE
Topo

Chico Barney

Tiago Leifert aposenta o Baladão do Faustão na Super Dança dos Famosos

Tiago Leifert no comando do Super Dança dos Famosos - Reprodução/Globoplay
Tiago Leifert no comando do Super Dança dos Famosos Imagem: Reprodução/Globoplay
Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002

Colunista do UOL

04/07/2021 19h19

Mais uma marca tradicional foi deixada de lado no programa anteriormente conhecido como Domingão do Faustão. Ao longo de todas as suas temporadas, o Dança dos Famosos classificava qualquer dance eletrônico como baladão. Não mais!

Tiago Leifert, o novo apresentador do formato, tratou de nomear o gênero de maneira menos genérica. Foi bem direto: "euro dance dos anos 90". Tivemos a oportunidade de prestigiar uma sequência acachapante de hits daquela época, como "What is Love" do Haddaway, "Pump Up the Jam" do Technotronic" e a indefectível "Rhythm of the Night" da Corona.

Como bom nerd que é, Leifert gosta de classificar as coisas com afinco, além de fazer questão de falar o nome das bandas e das canções que ganham performances no palco.

Apresentaram-se na tarde de hoje Arthur Aguiar, Claudia Ohana, Thiago Abravanel e Sophia Abrahão, passando pelo escrutínio de Gil do Vigor, Taís Araújo, Fernanda Gentil, Carlinhos de Jesus e Claudia Mota.

Os domingos da Globo pós-Fausto Silva estão rapidamente ganhando forma e uma identidade própria graças à condução segura do substituto. Mesmo no meio de tanto improviso, espero que a emissora aproveite bem o que já está sendo construído.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.