Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Documentário da Juliette é um Arquivo Confidencial sem Faustão

Colunista do UOL

29/06/2021 21h50

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A primeira pessoa que fala a respeito de Juliette no recém-lançado documentário a seu respeito, logo depois da própria, é simplesmente Susana Vieira. Logo na sequência, no meio de um pot-pourri de momentos importantes da ex-BBB no confinamento, Selton Mello, Chico César e outros famosos enaltecem a campeã.

De maneira impactante, a atriz garante que Juliette renovou sua fé na humanidade. A julgar pela eloquência dos elogios no episódio inicial, a série vai ser uma espécie de Arquivo Confidencial —infelizmente sem a presença de Fausto Silva.

A advogada & maquiadora, recentemente promovida a embaixadora & porta-voz, caprichou tanto nas narrativas a respeito da própria história lá em Curicica que até facilitou o trabalho da produção do Globoplay. Alguns trechos do reality são usados para contar sua trajetória, agora enriquecida por depoimentos afetuosos de amigas e parentes.

Os cactos vão se deliciar com divertidas trívias como o fato do nome ter sido inspirado pela personagem de Claudia Abreu na novela Que Rei Sou Eu?, bem sucedida novela das 7 do final dos anos 80. E até alguns detalhes da vida íntima, como a idade com que perdeu a virgindade, o apreço por Shakespeare e Ariano Suassuna e uma certa dificuldade com matemática.

É evidentemente uma abordagem chapa-branca —basta observar que ela é, além de protagonista do doc, a garota-propaganda oficial da plataforma de streaming. Um material dedicado a aprofundar e ampliar ainda mais a aura de fenômeno em torno de Juliette.

Os produtores da série pegam a premissa do discurso de Tiago Leifert para consagrá-la vencedora do BBB, que encapsulou tão bem os motivos para sua vitória, e vão nos detalhes para ajudar na consolidação do mito.

Para fãs e simpatizantes, um trabalho deveras promissor. E como comprovam os números de engajamento internet adentro, um ótimo negócio.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.