Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Videocassetadas sem Faustão é golpe!

Dani Calabresa e Fausto Silva (Globo/Divulgação) - Reprodução / Internet
Dani Calabresa e Fausto Silva (Globo/Divulgação) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

25/06/2021 17h47

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com todo o respeito a Dani Calabresa e Welder Rodrigues, duas das mais brilhantes joias da comédia nacional, mas devo afirmar que Videocassetadas sem a locução de Fausto Silva é golpe!

O bardo dos acidentes capturados em câmeras de baixa resolução já não ostenta mais um espaço na grade da Globo há duas semanas. No lugar, Tiago Leifert comanda o Super Dança dos Famosos, quadro transformado em programa às pressas.

A Globo tentou substituir o bloco de vídeos por um pós-jogo que acabou não funcionando muito bem. E é por isso que as Videocassetadas voltam neste domingo, sob o comando da dupla de humoristas.

Não tenho dúvidas que Dani e Welder farão um bom trabalho, fazendo o Brasil rir da dor alheia, mas até o nome da atração remete diretamente ao lore específico eternizado por Faustão. Não se trata de um mero formato que pode ser adaptado a qualquer voz —é um estilo.

Tanto que durante anos outros apresentadores tentaram criar seus próprios segmentos de pequenas tragédias caseiras, mas nunca com o mesmo sucesso. Já ficou comprovado que não é algo replicável.

Até para afastar comparações, a novidade deveria contar com um novo título, sem referência ao clássico imortalizado por Fausto Silva —que, segundo consta, vai comandar algo parecido em seu vindouro programa na Band.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.