Topo

Chico Barney

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

BBB 21: 3 motivos para eliminar Juliette no último paredão

O fenômeno multiplataforma Juliette Freire (Reprodução) - Reprodução / Internet
O fenômeno multiplataforma Juliette Freire (Reprodução) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

02/05/2021 13h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A torcida da Juliette surpreendeu parte da sociedade civil ao declarar que faria mutirões para eliminar Gilberto no último paredão do BBB 21. Considerei o lance normal, dado o relacionamento cheio de rusgas entre os dois em Curicica.

Ainda assim, para ajudar o amigo leitor na dura missão de escolher alguém para votar neste paredão, que conta também com a presença de Camilla de Lucas, separei algumas boas razões para eliminar Juliette.

Já ganhou

A verdade é que o prêmio do programa será apenas um detalhe, uma nota de rodapé nesse surto coletivo que se tornou a popularidade da advogada & maquiadora. Com escandalosos 23 milhões de seguidores no Instagram, uma fila de marcas dispostas a usá-la como garota propaganda e intenso apoio nos corredores do showbiz, a cidadã sairá do BBB com um status sem equivalente. Desta feita, por qual motivo não premiar alguém menos afortunado pelos mistérios insondáveis do carisma absoluto?

Não teve história

Convenhamos, a narrativa proposta por Juliette foi um fiapo. Ela teve que improvisar e improvisar e improvisar, arranjar pretextos, telegrafar desejos e frustrações para o público. Herdou de Lucas a complacência que o público possui pelos perseguidos, mas seu jeitinho magnético, mesmo azucrinando muita gente dentro da casa, acabou diminuindo as tensões. Foi a poucos paredões, não se tornou alvo prioritário nem recorrente de ninguém.

Chega de reforço positivo

A vida vai ser uma experiência cada vez mais simples e agradável para Juliette daqui para frente. Como lição de humildade e um último elo com as falhas da humanidade, é importante encarar o desgosto final. Perder o prêmio enquanto ganha o mundo.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.