Topo

Chico Barney

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

BBB 21: 3 motivos para eliminar Gil do Vigor no último paredão

BBB 21: Gil se emociona em conversa com Fiuk - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Gil se emociona em conversa com Fiuk Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

02/05/2021 13h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Gilberto Nogueira, o popular Gil do Vigor, encontra-se absolutamente lascado. Para chegar até a final do BBB 21, precisa enfrentar um paredão com Juliette e Camilla de Lucas, duas das mais eloquentes forças políticas do Brasil atualmente.

Para desanuviar a consciência do público, a Coluna Chico Barney emite agora um levantamento exclusivo com algumas razões indiscutíveis para eliminar o economista.

O protagonismo do quarto lugar

Já faz alguns anos que os verdadeiros protagonistas do BBB caem fora logo antes da final. Como esquecer da gloriosa Paula Amorim no 18 ou Babu Santana na edição anterior? E a Hariany, que só escapou do pódio por conta da expulsão. Ficar no quarto lugar é chique, é desejável. E garante um tempo de tela especial que a turma melhor colocada não consegue, pois divide com o campeão todas as atenções na turnê de divulgação posterior.

Charme da derrota

Como diz aquela música do mundo livre s/a, "de vez em quando é bom falar dos fracassados". Gil do Vigor é a seleção de 82, é a Fernanda Montenegro perdendo o Oscar, é a jornada que vale mais do que a linha de chegada. Eliminá-lo agora é garantir um lugar no panteão das melhores injustiças, as mais saborosas, aquelas que contamos para nossos netos.

Sem recompensa pela traição

Quis o destino que o público decidisse que o grande tema da temporada fosse simplesmente Juliette. Sei lá como, pois motivo ela não deu. Mas as coisas funcionaram em função dela. Assim sendo, Gil cometeu o erro de duvidar da rainha dos cactos em dado momento —vacilão e humano, demasiadamente humano, como costuma ser. Para manter a coerência narrativa, deve cair fora.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.