Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Gil é o único protagonista do BBB 21 e não pode ficar de fora da final

BBB 21: Gil durante a prova de resistência valendo vaga na final - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Gil durante a prova de resistência valendo vaga na final Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

30/04/2021 23h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Está tudo bem, já deu para entender que a senhora doutora Juliette Freire é mesmo carismática. Mas como eu li no Twitter dia desses, quem dera ser como ela: ganhar R$ 1.500.000,00 sem fazer nada.

O verdadeiro posto de protagonista do BBB 21 é do Gilberto. Vocês viram o que esse cara fez lá dentro? Fã do formato, viveu intensamente cada oportunidade que lhe foi dada.

De certa forma, foi também um processo de emancipação. Considero a festa do líder dele, que começou com a música do Fantasma da Ópera e depois teve muita performance com peruca da Britney Spears, um dos momentos mais emocionantes da temporada.

As noções de George Orwell estão cada vez mais perdidas na tradução para explicar o que é o Big Brother Brasil, mas Paulo Ricardo continua muito atual. "Se você soubesse quem você é / até onde vai a sua fé / O que você faria? / Pagaria pra ver". Pois ninguém cumpriu essa profecia melhor do que Gil do Vigor.

Beijou, vacilou, traiu, se arrependeu, deu a volta por cima, deixou à mostra todas as suas fragilidades e também as melhores características. Não é à toa que existe um séquito especialmente apaixonado por ele na internet.

No vídeo exibido pela Globo para revelar sua participação, Gilberto deixou claro que gostaria de marcar época. Seria injusto tirá-lo da final. De qualquer forma, este foi o BBB dele. Independente do resultado do paredão, já faz parte da história.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.