PUBLICIDADE
Topo

Chico Barney

BBB 21: Mania nacional, Gil do Vigor precisará escolher entre fama e PhD

Gil comemora mais um dia na casa do BBB 21 - Reprodução/Globoplay
Gil comemora mais um dia na casa do BBB 21 Imagem: Reprodução/Globoplay
Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002

Colunista do UOL

25/04/2021 11h21

Não há qualquer dúvida a respeito do fascínio que Gilberto Nogueira, o popular Gil do Vigor, despertou no público do BBB 21.

Com sua franqueza, virou uma máquina de entretenimento para os telespectadores. Possui pouquíssimos filtros e vive uma espécie de processo de emancipação em Curicica. É divertido acompanhá-lo nos momentos de alegrias, reflexões e dúvidas —que não são poucas.

Na qualidade de dínamo do BBB, Gil galgou importantes posições no showbiz nacional. Há de ser requisitado para grandes campanhas publicitárias, eventos concorridos, sorteios de iPhone no Instagram e, tenho certeza, terá que reservar pelo menos uma semana para gravar muita dancinha com GKay e Flayslane no TikTok.

O economista é fã desse universo. Apaixonado pelo reality show, costuma esbanjar conhecimento enciclopédico a respeito das tramas passadas. Quando sair por aquela porta, vai se deparar com a escolha mais difícil de sua vida: seguir a carreira acadêmica ou abraçar a cachorrada do subcelebridadismo?

Ficamos sabendo em fevereiro que o futuro ex-BBB foi aprovado no PhD dos seus sonhos, na Califórnia. Ao mesmo tempo, foi também laureado pela nação: caiu no gosto popular.

Imagino que não será uma decisão simples. Estudar matemática ou virar repórter dos bastidores do carnaval na RedeTV!? Que Gilberto tenha a calma e a parcimônia para encontrar o melhor caminho.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.