Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 21: Juliette é a protagonista e só a opinião dela importa

Juliette no BBB 21 - Reprodução/Globoplay
Juliette no BBB 21 Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

16/03/2021 01h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Os gaiatos da internet apelidaram Juliette de Euliette, por conta do hobby que a advogada & maquiadora tem de falar a respeito de si mesma. Não é uma sacada muito sofisticada, mas serve para irritar os fãs.

E não são poucos. Só no Instagram, a participante do BBB 21 já tem 14 milhões de seguidores —cerca de 14 milhões a mais do que ela tinha quando entrou no confinamento. É um sucesso.

No jogo da discórdia da segunda-feira, o desafio era definir quais eram os protagonistas do programa. Apenas Viih Tube colocou nossa heroína como uma das pessoas que fazem as engrenagens girar. Até um relógio quebrado acerta a hora eventualmente.

Com seus equívocos, vacilos e excessos, Juliette é a grande atração da temporada. E para melhorar, consegue bancar seus posicionamentos de um jeito que Sarah e Gil só sonham em ostentar.

É um pouco autocentrada? Aprecia demais o som da própria voz? Está o tempo todo garantindo que a narrativa siga por caminhos que façam sentido para o que planejou? Lógico. Ora, é a protagonista do BBB —e só a opinião dela importa.

A graça está justamente na maneira como consegue transformar o incômodo dos adversários em combustível para o público aqui fora. Difícil de conviver, boa de torcer. A equação ideal para quem pretende participar de um reality show.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.