Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 21: Se você ainda é fã do Projota, ajude a tirá-lo daquela casa

BBB 21: Projota canta na festa de Rodolffo - Reprodução/Multishow
BBB 21: Projota canta na festa de Rodolffo Imagem: Reprodução/Multishow

Colunista do UOL

11/03/2021 10h05

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Projota era um rapper de certo renome quando entrou no BBB 21. Alinhado ao setor mais pop do gênero, fez jovens imberbes vibrarem com um dos sucessos água com açúcar da Anitta, a anódina "Cobertor".

Pouca gente conhecia a "figura humana" por trás do suposto astro. E teria sido esse o motivo para sua entrada no programa. Tornar o próprio rosto mais conhecido e, com isso, ter menos paz nos aeroportos.

Uma parte até deu certo. Trata-se de uma das figuras centrais da temporada. Mas pelos piores motivos possíveis. A desconstrução do que nem estava tão construído assim chega a ser melancólica.

Primeiro foi todo o imbróglio envolvendo Lucas. O rapaz era seu fã, afirmou ter sido salvo da depressão por conta das músicas do cantor. Aquele cara era uma figura, nunca sei quando ele tava falando sério ou não.

Mas Projota foi razoavelmente indelicado com ele. E ficou com fama de traíra quando falou mal do problemático rapaz pelas costas e ainda tentou humilhá-lo em uma batalha de rimas que constrangeu a nação.

Por falar em constrangimento, tem uma situação muito curiosa ocorrendo. O autor de "Foco, Força e Fé" (pois é) tem uma série de restrições alimentares. Um paladar que não pode sequer ser chamado de infantil, pois nem lasanha tem espaço.

A imagem que está sendo criada lá dentro é que o Projota é um cara mimado, meio bobo. Isso é amplificado pela aproximação com Arthur, um cara que tem muito pouco a oferecer para a sociedade. E ainda teve a fantasia de brócolis...

Mesmo a cantoria que poderia apresentar ao público não está sendo muito bem-sucedida. Talvez impactado pelo ar condicionado em Curicica, não tem conseguido levantar a seleta plateia quando faz seus shows nas festas.

Mas as conclusões precipitadas do rapper dão a entender que não é capaz de enxergar muito além do próprio umbigo. Tenta distorcer tudo em prol de uma narrativa maluca na qual ele está no centro das atenções.

E até ocupa esse espaço, eventualmente. Mas quase sempre passando uma certa vergonha. Se Projota ainda tiver fãs, espero que estejam todos ansiosos para puxar mutirão visando sua eliminação.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.